quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ES: Irmãos são assassinados em plena luz do dia na Serra. O pedreiro Vanilson Ferreira de Jesus, 24 anos, e o estudante Jeferson Roberto de Jesus, 16, ficaram caídos a cerca de 20 metros de distância um do outro

Deborah Hemerly -GAZETA
foto: Carlos Alberto Silva - NA
Os irmãos Vanilson Ferreira de Jesus (vermelho), de 24 anos, e Jeferson Roberto de Jesus, de 16 anos, foram mortos a tiros no Bairro Cidade Pomar
Os irmãos Vanilson Ferreira de Jesus (vermelho), de 24 anos, e Jeferson Roberto de Jesus, de 16 anos, foram mortos a tiros em Cidade Pomar
Dois irmãos foram executados, no início da tarde desta terça-feira (13), na Serra, quando seguiam para casa, em Cidade Pomar. O pedreiro Vanilson Ferreira de Jesus, 24 anos, e o estudante Jeferson Roberto de Jesus, 16, ficaram caídos a cerca de 20 metros de distância um do outro.

O crime aconteceu na Rua Jabuticabeira, e atraiu tanto a atenção de moradores, quanto da Polícia Militar. Vanilson teve 42 perfurações no corpo, muitas delas provocadas por estilhaços. Jeferson tinha 13 ferimentos.

Segundo a polícia, os disparos saíram de pistola calibre 380 e de escopeta calibre 12. Mais de 25 cápsulas foram recolhidas próximo aos corpos. O delegado Josafá da Silva, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, acredita que as mortes podem ter sido cometidas por criminosos de outra comunidade.

Ele destaca que pelas características das execuções, há grande possibilidade dos assassinatos terem relação com o tráfico de drogas. "A linha de investigação liga os homicídios ao acerto de contas, característico na guerra entre gangues. Acreditamos que mais de duas pessoas, três, talvez, tenham participado do crime. Mas não sabemos como chegaram, se estavam a pé", explica o delegado.

Vanilson tinha passagem pela polícia, por latrocínio - roubo com morte - e estava em liberdade havia dois meses. Os parentes não sabiam se as vítimas estavam ameaçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário