quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ES: Acusado de matar por R$ 1 mil é preso. Um policial civil do município de Brejetuba localizou e prendeu o rapaz, que estava escondido na residência dos pais


Alissandra Mendes -  www.aquies.com.br
O acusado de assassinar o lavrador Adversy da Silva Felício, 41 anos, na madrugada de domingo, Lucas Oliveira, 22 anos, foi preso na manhã de ontem no município de Mutum, em Minas Gerais, pelo policial civil de Brejetuba, Carlos Alberto Cardoso dos Santos, escondido na residência dos pais.



Segundo informações do delegado responsável pelas investigações, Paulo Expedito Amaral, Lucas confessou o assassinato em seu depoimento e está preso na Delegacia de Conceição do Castelo.

Adversy da Silva Felício foi assassinado em sua residência com golpes de machado, a mando da esposa Erli Cândida da Silva Felício, 37 anos, e do amante de Erli, Valdeir Leandro Reis, 37 anos, conhecido como “Xiboquinha”.

Após prestar depoimento na delegacia de Venda Nova do Imigrante, na tarde de domingo ao delegado Paulo Amaral, ela contou que havia acabado de chegar em casa com o marido e uma pessoa desconhecida e encapuzada teria lhe amarrado do lado de fora.

“Estranhamos a frieza da esposa da vítima. Ela não demonstrava sentimento de perda e, diante de entrevista, ela acabou se contradizendo e os investigadores foram designados a investigar o caso e descobriram o relacionamento extraconjugal de Erli há mais de 10 anos”, contou o delegado.

Em seu depoimento, Erli entrou em contradição várias vezes e acabou confessando o crime. Ela disse aos policiais que nos últimos meses o marido bebia muito e ficava muito agressivo e que ela tinha planos de começar uma nova vida com Valdeir e pretendiam ir embora após o crime, pois o marido não aceitava a separação.

Foi quando, Erli perguntou ao amante se ele tinha coragem de matar seu marido e ele disse que pessoalmente não, mas tinha uma pessoa que faria o serviço por R$ 1.000,00. Eles então encomendaram a Lucas, o assassinato do lavrador.

No dia do assassinato, Erli acompanhou o marido até um bar e o embebedou. Depois de um tempo, ela o convenceu a ir ir. Chegando lá, deixou a porta aberta para Lucas entrar e executar o serviço.

Lucas entrou na residência e atingiu um golpe de machado na cabeça de Adversy, que morreu no local, e fugiu em seguida. Erli e Valdeir foram presos e autuados em flagrante por homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário