quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ES: Polícia divulga imagens gravadas após o assassinato de motoboy em frente à boate em Vila Velha



Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (31) as imagens registradas por câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Vila Velha momentos após a morte de um jovem em frente à uma boate na orla de Itaparica.

Getúlio da Silva Santos aparece caído no chão e rodeado de pessoas, mas as câmeras não flagraram o momento em que o motoboy de 26 anos foi atingido por três tiros, dois no peito e um no pescoço. Os equipamentos também não registraram a confusão entre um amigo da vítima e um policial civil identificado como Silvio José Mussomeci Júnior.

As investigações apontam que Getúlio teria sido baleado e morto por um colega de profissão de Silvio, ao tentar apartar a briga. A Corregedoria da Polícia Civil identificou como Mário Henrique dos Santos Belo, o agente que atirou no motoboy. Ele atua na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica e já se apresentou espontaneamente, mas deve se apresentar novamente para prestar um novo depoimento.

O mesmo deve acontecer com algumas das pessoas que aparecem nas imagens gravadas minutos depois do crime. As gravações mostram que a boate já estava de portas fechadas quando o rapaz, que fazia panfletagem em frente ao estabelecimento, foi morto.

O agente de Polícia Civil Mário Henrique dos Santos Belo ainda não teve o pedido de prisão expedido pela Justiça. Ele está há menos de dois anos na corporação e ainda está em período probatório. Além de ser preso, o suspeito pode perder o cargo. A arma dele, uma pitola ponto 40, foi encaminhada para teste de balística.

O secretário de Defesa Social de Vila Velha, Ledir Porto, entrou com um pedido de fechamento da boate na Secretaria de Finanças do município. Além disso, o mesmo documento foi entregue ao Ministério Público Estadual com o intuito de ter apoio do órgão para que o propritário não consiga uma liminar para continuar funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário