quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ES: Padaria é assaltada pela 14ª vez em um ano em bairro de Cariacica


Foto: Reprodução TV Vitória

Um comércio foi assaltado na manhã desta quarta-feira (31) no bairro Vila Palestina, em Cariacica. Essa foi a 14ª vez que a padaria foi alvo de criminosos no período de um ano. Os comerciantes do bairro trabalham com medo, pois os assaltos são frequentes. Muitos tentam proteger seus estabelecimentos com grades, mas isso não impede a ação dos criminosos.

A proprietária da padaria assaltada também optou por colocar grade na entrada do comércio, mas no assalto desta quarta-feira, o bandido aproveitou que uma cliente entrou no local para anunciar o roubo. Luciana Pereira disse que reconheceu o assaltante no momento em que ele entrou na sua padaria. Não era a primeira vez que ele assaltava a comerciante que, assustada, reagiu.

"Das outras vezes, ele me azucrinou com o revólver na minha cabeça e na cabeça do meu filho. Dessa vez, quando eu olhei para a cara dele e ele veio para cima de mim, eu o empurrei, não tive outra reação", contou a comerciante.
 
Testemunhas disseram que o suspeito pegou todo o dinheiro do caixa e, ao sair da padaria, foi rendido e agredido por populares que acionaram a polícia. Outra comerciante que trabalha na mesma rua viu a cena que, segundo ela, se tornou comum no bairro. Há quinze dias ela também foi assaltada e com um revólver apontado na cabeça foi obrigada a entregar o dinheiro do caixa. Indignada, a mulher reclamou da falta de policiamento na região e disse que a grade de proteção não intimida os criminosos.

"Só aparece policial aqui quando acontece um fato desse. Para a gente trabalhar é só desse jeito e ninguém toma providência em nada. Nós não temos ninguém pelo bairro. Somos nós e Deus pronto, acabou", comentou Adenir Lopes.

Um costureira também recorreu às grades para se sentir um pouco mais segura. "Eu chego aqui de manhã e não abro mais. Os clientes que eu conheço, eu deixo entrar. Os que eu não conheço, recebo a sacola de roupa pela grade porque se eu deixar aberta, eu posso ser assaltada igual aconteceu na padaria hoje", afirmou Luzia Souza.

Em uma conversa com policiais militares, o líder comunitário do bairro Vila Palestina, Heleno Magri, pediu por mais segurança. O representante dos moradores disse que os PMs só circulam na avenida principal do bairro. "Eles dizem que passam toda hora, mas a gente só está vendo agora. A polícia só chega depois do acontecido, nunca chegou antes", comentou Heleno.

O suspeito, identificado como Marcos José Miranda da Silva, de 30 anos, teve alta do Hospital São Lucas. Ele deve ser encaminhado para a delegacia de Campo Grande, em Cariacica. A Polícia Militar disse que a 2ª Companhia do 7º Batalhão intensificou o policiamento preventivo no bairro à noite, horário de maior movimento em padarias e lanchonetes. A expectativa é que seja feito o mesmo nos demais horários, o que já está acontecendo em Campo Grande, bairro vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário