quarta-feira, 31 de agosto de 2011

RJ: Delegado de Cachoeira de Macacu é preso suspeito de ter "gatonet" em gabinete

Do G1 RJ
O delegado Anestor Magalhães foi preso em flagrante pela Corregedoria da Polícia Civil em seu local de trabalho, na 159ª DP (Cachoeiras de Macacu), na Região das Baixadas Litorâneas, no Rio. Segundo a Corregedoria da Polícia Civil, ele é suspeito de manter em seu gabinete uma ligação clandestina de TV a cabo, serviço popularmente conhecido como "gatonet". A Polícia Civil informou que o delegado foi afastado do cargo, nesta quarta-feira (31), por determinação da Chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha.

De acordo com a Polícia Civil, o delegado foi preso e autuado por roubo, mas foi solto no mesmo dia após pagar fiança. Segundo a instituição, o delegado assumia a função de titular da 159ª DP (Cachoeiras de Macacu). A Corregedoria da Polícia Civil instaurou uma sindicância disciplinar para investigar o episódio.

O  Ministério Público afirmou que tomou conhecimento do crime após uma denúncia anônima feita à ouvidoria do órgão. A Corregedoria da Polícia Civil informou que os agentes foram até a 159ª DP, após receberem a informação e peritos da instituição confirmaram que a ligação encontrada no gabinete do delegado era mesmo clandestina.

O ouvidor-geral do Ministério Público, Gianfilippo de Miranda Pianezzola, afirmou que encaminhou o caso para as Promotorias de Justiça Criminais e de Tutela Coletiva.

3 comentários:

  1. ate quem fim alguém tomou uma atitude !
    esse delegado tinha que ser Politico , por que corrúpito ele ja é !!

    ResponderExcluir
  2. Sou de Cachoeiras de Macacu, conheço o trabalho do Dr. Anestor Magalhães, que chega na Delegacia as 07:00 horas e sai nunca menos que as 21:00 horas. Relata os inquéritos como ninguém. Reduziu a criminalidade no Município, além de desvendar diversos crimes que ficam nas gavetas de outros delegados. Fato importante que a empresa não divulgou, que em momento algum a tv de seu gabinete estava ligada, os próprios policiais que ligaram, outro fato é que, a gatonet até hoje encontra-se em atividade, sequer o dono foi ouvido ou preso. Injustiça.

    ResponderExcluir
  3. tbm moro em cachoeiras de macacu..
    pra dizer a verdade,tenho vergonha de morar aqui nessa cidade..há 2 meses atras fui roubada, fui registrar queixa no dia do acontecido, e eu sabia quem tinha efetuado o roubo, me trataram muito mau na delegacia, sendo que nem pra colocar uma viatura atras do casal que assaltaram minha casa, pq eles foram embora de cachoeiras na manhã seguinte, conforme os relatos dos moradores. e ainda teve a audácia de dizer...O DELEGADO DE CACHOEIRAS NÃO PRENDE GENTE QUE FURTA..que injustiça eh essa..fiquei muito decepcionada com eles, sendo q ouve um msmo caso em itaboraí, os policiais foram atras, e acharam o povo que roubou a casa...TENHO VERGONHA DE DIZER QUE MORO AQUI

    ResponderExcluir