quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ES: Estudante de 15 anos é baleado no peito quando voltava para casa em morro de Vitória


Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente foi atingido por um tiro na noite de terça-feira (30), no Morro do Romão, em Vitória. Michel Barbosa, de 15 anos, havia passado o dia estudando na casa de um amigo e voltava para casa com um colega quando foi baleado no peito no meio da rua. Por pouco, a bala não atingiu o coração do estudante.

O pai do adolescente acredita que o jovem foi baleado por engano. "Me parece que o cara deve ter confundido ele com alguém porque o cara não acertou no colega dele, só mirou nele. Depois que eles correram, meu filho viu que estava ensanguentado e falou para o colega que foi baleado. Ele abraçou o colega e sentou no chão. Foi aí que o menino ligou para mim", disse Adailton da Silva.

Após receber a ligação, o desespero tomou conta do pai da vítima. "Foi horrível, eu pensei no pior. Fiquei desesperado, coloquei uma bermuda de qualquer maneira e saí. Corri pensando que ainda iria encontrá-lo lá. Ele me falou: 'vem para cá, chama a polícia que eu to aqui caído no Romão'. Eu fui correndo e no meio do caminho, o meu celular tocou e era um rapaz dizendo que tinha levado ele para o São Lucas", contou o pai do menino.
 
Os tiros foram disparados na rua principal do bairro Romão, próximo à uma escola municipal e ao comércio. Uma das balas atingiu a porta de aço de um bar e outras balas acertaram os veículos que estavam estacionados em frente à uma loja de material de  construção.

Na manhã desta quarta-feira (31), o estudante passou por uma cirurgia no Hospital São Lucas, em Vitória, para saber se algum órgão foi atingido. De acordo com o pai do rapaz, ele não corre risco de morte. "Depois da cirurgia eles falaram que tinha sido bem próximo ao coração e que o tiro poderia ter sido fatal. O risco agora é só de acontecer alguma infecção", comentou Adailton.
 
Enquanto isso, no bairro onde o jovem foi baleado a sensação dos moradores é de insegurança. O DPM do bairro apresenta sinais do abandono. Vidros estão quebrados, e há muita sujeira no local. Segundo um morador que não quis se identificar, tudo  piorou depois que o local foi desativado. "Trocas de tiros são constantes aqui e assaltos a comércios. Está terrível. O que a gente pede à Polícia Militar é a ativação do DPM para melhorar a situação", disse o homem.

O Comando da 1ª Companhia do 1º Batalhão disse que o policiamento preventivo no bairro é mantido em todos os horários. A Polícia Militar afirma ainda que realiza operações constantes na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário