As obras do módulo operacional das salas de embarque e desembarque do Aeroporto de Vitória, também conhecidas como puxadinhos, vão ser inauguradas em agosto. O superintendente da Infraero no Estado, Autemar Lopes de Souza, confirmou que as obras estão em fase de retoque final. A data, segundo ele, está sendo fechada entre a Infraero e o governo do Estado para o final de agosto.
Com a inauguração da obra, a capacidade das salas de embarque e desembarque, que hoje é de 550 mil passageiros por ano, passará para 1,5 milhão de passageiros/ano.
"O prazo contratual para entrega é 15 de setembro. Mas a obra está tão adiantada que nós vamos antecipar essa entrega dos módulos aos usuários para o final do mês que vem. Estamos na fase final, fazendo acabamentos. A Infraero já está em diálogo com o Governo para escolher uma data de inauguração dos módulos", disse o superintendente da Infraero no Estado, Autemar Lopes de Souza.
Com os novos módulos, a atual sala de desembarque deixará de existir. Com mais esse espaço no saguão, as companhias aéreas vão ampliar os pontos de check-in. A sala de embarque permanecerá no mesmo local, sendo ampliada para o lado direito com mais dois portões.
"Vamos dobrar a capacidade da sala de embarque e mais que dobrar a sala de desembarque com duas novas esteiras. Nossos passageiros, que são nossos clientes, vão ter o respeito que merecem quando chegarem ou saírem do Espírito Santo", frisou o superintendente da Infraero no Estado.
A confirmação da data de entrega dos módulos operacionais foi feita nesta sexta-feira (29) pelo superintendente da Infraero e o governador Renato Casagrande durante a visita do ministro do Turismo, Pedro Novais, ao Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário