sexta-feira, 29 de julho de 2011

ES: Assaltantes de casas de luxo que agiam na Grande Vitória são presos. Leandro Melgaço aparece de camisa branca em um vídeo após um assalto a quatro casas no bairro Colina de Laranjeiras. Veja Vídeo

foto: Ana Paula Mill - AG
Leandro Melgaço Alves (camisa amarela)  e  Marcos Antônio Xavier Santos (camisa azul) presos por assaltos a casas de luxo
Leandro Melgaço Alves (camisa amarela) e Marcos Antônio Xavier Santos (camisa azul) presos por assaltos a casas de luxo
A polícia prendeu dois homens no final da manhã desta sexta-feira (29), acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes que agia em casas luxuosas da Grande Vitória. Em um carro apreendido, usado pelos criminosos, foram encontradas uma pistola cromada calibre 380 e várias ferramentas usadas para arrombar as residências como: pé de cabra, chaves de fenda, e chaves michas.

Leandro Melgaço Alves, de 30 anos, que pode ser o chefe da quadrilha, o taxista Marcos Antônio Xavier Santos, de 36 anos, e uma adolescente de 17 anos, que seria a namorada de Leandro, estavam no Gol de cor preta, placas MRF- 7191, usado durante o assalto a quatro casas no bairro Colina de Laranjeiras, no último domingo (24). Os três foram levados para a Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra.

Eles foram detidos quando abasteciam o tanque do carro em um posto de combustível, no bairro Jardim Limoeiro, às margens da BR-101. Os policiais também estavam colocando combustível na viatura quando avistaram o carro suspeito. Na condução estava Leandro Melgaço. Em um dos vídeos que a polícia teve acesso, registrado por uma câmera de segurança da casa arrombada pelo bando, ele aparece levando um televisor LCD.

Na casa de Leandro, no bairro Maringá, ainda na Serra, a policia apreendeu televisores de LCD, aparelhos de DVD, roupas, celulares, relógios e óculos de sol de várias marcas, dinheiro e até cédulas de dólar. A polícia desconfia de que todo o material seja produto de roubos.

O taxista Marcos Antônio disse que não faz parte da quadrilha. Ele contou que apenas pegou uma carona com Leandro, em Maringá. De lá seguiria para Camburi, onde trabalha. A adolescente também nega ter participado dos assaltos.

Segundo o titular da DCCV da Serra, Josafá da Silva, a quadrilha age na região da Grande Vitória há seis meses. Os integrantes não se intimidam com as casas que tinham cerca elétrica ou câmeras de segurança. "Eles passam à pé ou de carro em frente às casas. Observam se não tem ninguém em casa para arrombar. Eles usam várias ferramentas para cortar cadeado e até a cerca elétrica das casas".

A policia acredita que outras pessoas estejam envolvidas nos assaltos, o que não descarta a possibilidade de nos próximos dias serem presas. Leandro e Marcos Antônio foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, segundo o delegado Josafá da Silva. Eles serão ouvidos na próxima semana pelo delegado da Delegacia Patrimonial do município da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário