Leandro Melgaço Alves, de 30 anos, que pode ser o chefe da quadrilha, o taxista Marcos Antônio Xavier Santos, de 36 anos, e uma adolescente de 17 anos, que seria a namorada de Leandro, estavam no Gol de cor preta, placas MRF- 7191, usado durante o assalto a quatro casas no bairro Colina de Laranjeiras, no último domingo (24). Os três foram levados para a Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra.
Eles foram detidos quando abasteciam o tanque do carro em um posto de combustível, no bairro Jardim Limoeiro, às margens da BR-101. Os policiais também estavam colocando combustível na viatura quando avistaram o carro suspeito. Na condução estava Leandro Melgaço. Em um dos vídeos que a polícia teve acesso, registrado por uma câmera de segurança da casa arrombada pelo bando, ele aparece levando um televisor LCD.
Na casa de Leandro, no bairro Maringá, ainda na Serra, a policia apreendeu televisores de LCD, aparelhos de DVD, roupas, celulares, relógios e óculos de sol de várias marcas, dinheiro e até cédulas de dólar. A polícia desconfia de que todo o material seja produto de roubos.
O taxista Marcos Antônio disse que não faz parte da quadrilha. Ele contou que apenas pegou uma carona com Leandro, em Maringá. De lá seguiria para Camburi, onde trabalha. A adolescente também nega ter participado dos assaltos.
Segundo o titular da DCCV da Serra, Josafá da Silva, a quadrilha age na região da Grande Vitória há seis meses. Os integrantes não se intimidam com as casas que tinham cerca elétrica ou câmeras de segurança. "Eles passam à pé ou de carro em frente às casas. Observam se não tem ninguém em casa para arrombar. Eles usam várias ferramentas para cortar cadeado e até a cerca elétrica das casas".
A policia acredita que outras pessoas estejam envolvidas nos assaltos, o que não descarta a possibilidade de nos próximos dias serem presas. Leandro e Marcos Antônio foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, segundo o delegado Josafá da Silva. Eles serão ouvidos na próxima semana pelo delegado da Delegacia Patrimonial do município da Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário