Foto: Reprodução TV Vitória |
Policiais e um grupo de traficantes trocaram tiros na noite de terça-feira (31), no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica. Os homens estavam vendendo drogas no final de uma rua quando a polícia chegou. Ao receberem voz de prisão, os traficantes reagiram atirando.
Segundo a polícia, cinco homens armados estavam no local e dois deles portavam escopetas calibre 12. Os criminosos, que não acataram a voz de prisão, teriam efetuado os primeiros disparos e os policias revidaram.
O confronto deixou os moradores do bairro assustados. "Eu fiquei na cozinha, abaixei no chão e fiquei quieta. Tive medo porque eram muitos tiros e minha família podia ser atingida", disse uma moradora que não quis ser identificada.
No tiroteio, Manoel Barreto, de 24 anos, levou um tiro na cabeça e acabou morrendo no local. Um adolescente de 15 anos foi baleado na perna e levado para o Hospital Infantil de Vila Velha. Outros três suspeitos continuam foragidos.
Com o grupo, a polícia encontrou maconha, crack, munição de diversos calibres, inclusive de uso restrito, e um revólver calibre 38. Depois do crime, as ruas do bairro tiveram reforço policial. Este é o segundo confronto com morte entre policiais e traficantes em menos de uma semana na Grande Vitória.
Na última sexta-feira (27) no Morro da Floresta, em Vitória, um rapaz de 21 anos foi morto e um adolescente de 17 anos baleado. Segundo a polícia, o motivo do confronto foi o mesmo: homens armados se negaram a entregar as armas e atiraram contra os policiais, que revidaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário