quarta-feira, 29 de junho de 2011

ES: Duas toneladas de drogas são incineradas pela Polícia Federal. Segundo o delegado Cassius Baldelli, da Polícia Federal, as drogas chegam ao Estado das mais diversas formas

foto: Letícia Gonçalves
Drogas apreendidas são incineradas na Polícia Federal
Drogas são incineradas no pátio da Polícia Federal, 
em São Torquato, Vila Velha
Duas toneladas de drogas apreendidas no período de um ano pelas polícias Federal e Civil no Espírito Santo foram incineradas na manhã desta quarta-feira (29). A queima simbólica do material ocorreu no pátio da sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.

Uma pequena quantidade da droga foi destruída no local. O restante foi levado para uma siderúrgica, onde será incinerado. Ao todo as apreensões agora eliminadas somam cerca de 223 kg de maconha, 513 kg de cocaína, 54 mil maços de cigarros, 800 micropontos de LSD, 2 mil comprimidos de ecstasy e 1.200 frascos de lança perfume.

De acordo com o delegado de combate ao crime organizado Cassius Baldelli, da Polícia Federal, as drogas chegam ao Espírito Santo das mais diversas formas: dentro de malas e pneus, em compartimentos de carros e aviões e junto ao corpo dos traficantes.

O aumento no número de apreensões de cocaína e derivados preocupa a polícia, como afirma o delegado. "A cada ano a gente registra o aumento na apreensão de drogas. Ano passado o que chamou a atenção foi a quantidade de cocaína e derivados, que ultrapassou a quantidade de apreensões de maconha. É uma situação preocupante porque o número de usuários de derivados, como o crack, está aumentando muito".

A maconha que chega ao Estado, ainda segundo Baldeli, vem, principalmente, do Paraguai e a cocaína, da Bolívia.

display
Drogas incineradas na sede da Polícia Federal, em Vila Velha. Foto: Nestor Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário