quarta-feira, 29 de junho de 2011

ES: Preso acusado de participar de tiroteio que provocou morte de criança em Vitória

TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

A polícia prendeu o homem acusado de participar do tiroteio que causou a morte de um menino de oito anos que foi atingido por um tiro na cabeça. Hislan Almeida Teixeira confessou à polícia ter provocado a morte de Mateus Vidal durante uma briga de gangues rivais, no dia 17 de abril, no bairro Inhanguetá, em Vitória.

"Ele confessou. Confirmou que foi lá e participou do tiroteio e do ataque à boca de fumo, porém ele alega não ter atirado, mas isso para nós é irrelevante", disse o delegado Josemar Sperandio.

Acompanhado pelo irmão, de 11 anos, Mateus Vidal, estava em uma praça do bairro onde tinha ido comprar um pedaço de bolo quando foi atingido por um tiro na cabeça. O menino chegou a passar três dias internado, mas não resistiu.

Segundo a polícia, Hislan é acusado de participação em outros crimes na região de São Pedro e um deles foi praticado na semana passada. Nas costas do acusado está a ferida ainda não cicatrizada de um tiro que ele recebeu durante um assalto no bairro Joana D’arc, na noite da última quarta-feira.

Hislan e Davi do Nascimento Neves, de 21 anos, renderam um agente penitenciário na tentativa de roubar sua motocicleta.  Leonardo do Nascimento reagiu e acabou matando Davi e ferindo Hislan.

Depois de ser atendido no Hospital São Lucas, Hislan foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele se identificou como o irmão Maxuel, chegou a ser liberado, mas foi reconhecido pela polícia e voltou a ser preso.

"O Hislan se identificou como Maxuel, que é o irmão dele, mas ele que participou do roubo e confirmou a participação no crime. Ele também confirmou a participação no tiroteio que resultou na morte do Mateus. Ele está preso, autuado em flagrante e também vai responder por homicídio qualificado", contou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário