terça-feira, 17 de maio de 2011

SUL CAPIXABA: PM e mais cinco pessoas presas acusadas de distribuir TV a cabo ilegal no Sul do ES

Foto: Divulgação/PF
Uma empresa clandestina de TV a cabo e outra de internet, que atuavam nos municípios de Marataízes e Itapemirim, foi desmantelada nesta terça-feira (17), na denominada "Operação Félix", realizada pela Polícia Federal. Ao todo, seis pessoas foram presas e 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O delegado da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim, Pablo Barcelos, explicou como era o funcionamento do grupo e revelou que muitas pessoas foram beneficiadas. “Era uma central clandestina que distribuía a TV a cabo irregularmente. A gente ainda está apurando, mas era bastante gente e com o material apreendido a gente vai saber. Com certeza eram mais de 300 clientes. Eles pagavam R$ 50,00 pelo serviço”, disse.

A distribuição de sinal de TV a cabo e de internet depende de autorização da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel). Os envolvidos deverão responder pelo crime de ausência de autorização legal, que prevê pena de dois a quatro anos e multa.

Entre as seis pessoas presas, estava um policial militar que, também foi autuado por posse ilegal de armas. Todos os suspeitos foram liberados, mediante pagamento de fiança.

(Com informações do jornal Folha Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário