terça-feira, 17 de maio de 2011

ES: Homem se entrega à polícia e confessa participação em assaltos ao mosteiro de Ibiraçu

Juliano de Almeida
Foto: Divulgação/PC
Mais um acusado de participar dos assaltos ao mosteiro zen budista, em Ibiraçu, no Norte do Estado, foi preso nesta terça-feira (17). Juliano de Almeida, 31 anos, se apresentou à Delegacia de Polícia (DP) do município.

De acordo com o superintendente de Polícia do Interior, delegado André Cunha, foram realizadas várias operações na região com o objetivo de localizar e prender Juliano. “Os policiais também fizeram buscas em sua residência no bairro Alto Lage, em Cariacica, mas não o encontraram”. Com o cerco policial no local, o acusado resolveu se apresentar à delegacia, onde confessou o crime.


Fábio José de Araújo
Foto: Divulgação/PC
No total, dez pessoas já foram detidas acusadas de participarem dos crimes. Dos doze envolvidos, apenas Fábio José de Araújo, de 33 anos, continua foragido. O outro suspeito foi assassinado por um traficante. “Agora, o único foragido é Fábio de Araújo, mas as operações continuam a fim de localizá-lo”, afirmou o delegado.  

O caso
O último assalto ao mosteiro zen budista de Ibiraçu, no Norte do Estado, foi em março deste ano. Um funcionário e um praticante da religião foram feitos reféns. A ação dos assaltantes durou mais de seis horas. Durante o assalto, as vítimas foram torturadas, sofreram cortes pelo corpo e foram amarradas. Um dos criminosos chegou a atirar para fazer as vítimas entregaram dinheiro.

Na época do crime, surgiu a suspeita de que os assaltantes seriam policiais militares, mas as investigações mostraram o contrário. "Mesmo havendo a prisão de um policial militar durante uma operação, não se chegou à conclusão da participação dele", disse o tenente coronel da Policia Militar, Edimilson. 

(Com informações do jornal Folha Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário