quinta-feira, 26 de maio de 2011

SUL CAPIXABA: Homem é decapitado em Cachoeiro de Itapemirim

Por Ronaldo Índio Brasil - jornal FOLHA ES

O auxiliar de servi­ços gerais Clau­dio Miguel da Silva, 36, mo­rador do bair­ro Costa e Silva, em Cachoeiro de Itapemirim-ES, foi morto na noite da última quinta-feira, na localidade de São João da Lan­cha, às margens da BR 101.

O corpo da vitima só foi en­contrado ontem pela manhã próximo a uma pedreira e de acordo com as informações ele teve a sua cabeça cortada com golpes de facão até ser separa­da do corpo.

A cabeça da vítima não foi encontrada pela policia no lo­cal, pois os assassinos haviam colocado dentro de uma sacola plástica e jogado no meio de um matagal. De posse das informa­ções, os moradores da região auxiliaram a pericia na busca, e minutos depois a cabeça foi lo­calizada a mais de 15 metros do local do crime.

De acordo com os morado­res do local, Claudio trabalha­va como ajudante em uma cerâ­mica e foi visto pela ultima vez por volta das 20h30 em um bar acompanhado de dois homens identificados apenas como Fa­bio e Fabrício. Os três haviam bebido juntos e logo depois se­guiram para um barracão onde Fabio e Fabrício que são irmãos estariam dormindo. Os irmãos trabalhavam retirando paralele­pípedos de uma pedreira para onde Claudio foi levado e as­sassinado

De acordo com as primei­ras informações passadas a po­licia, os três que estavam no barracão teriam se desentendido o que deu inicio a uma confu­são. Fabrício teria sido atingido com um soco no rosto desferi­do por Claudio e neste momen­to Fabrício apanhou um facão e desferiu vários golpes contra Claudio vindo acertar na altura do pescoço.

O corpo foi arrastado cer­ca de 50 metros do local onde aconteceu o fato e deixado no meio de uma estrada, já a cabe­ça localizada a cerca de 15 me­tros do local do crime.

De acordo com a esposa da vitima, Idalina Rosa Moreira e Souza, 33, ele era um homem trabalhador e tinha um bom re­lacionamento com a família e amigos, “ele chegou a ligar para mim na quinta-feira a noite di­zendo que iria ficar trabalhan­do até mais tarde, porque iria fazer uns serviços extras como ele sempre fazia”, disse “Ele não apareceu em casa, mas eu não liguei porque eu sabia que quando ele não chegava dormia na casa do seu irmão, e hoje pela manhã fiquei sabendo de sua morte e levei um susto prin­cipalmente da forma que acon­teceu” afirmou

Depois de informações, um trabalho em conjunto da policia civil de Rio Novo do Sul e da Delegacia de Crimes contra a Vida de Cachoeiro conseguiram identificar e prender os autores do crime. O primeiro a ser pre­so foi Fabrício Gomes Pinhei­ro preso, encontrado em Rio Novo. Já o irmão Fabio Gomes Pinheiro foi preso em uma casa no bairro Vilage da Luz.

A suspeita de que uma ter­ceira pessoa tenha participado do crime, mas ainda está sob in­vestigação os dois irmãos estão à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário