quinta-feira, 26 de maio de 2011

SUL CAPIXABA: Presos ladrões de caminhões

Dois homens foram presos na quarta-feira (25) acusados de participarem de uma quadrilha de roubo de caminhões, nas estradas estaduais e federais do Sul do Espírito Santo. Sérgio Souza Amorim, de 34 anos, foi detido em flagrante. Durante a prisão, ele recebeu ligações de outros integrantes da quadrilha, que é especializada no roubo das carretas.

A Operação, que envolveu mais de vinte policiais de várias cidades da região, teve início após uma denúncia anônima, que informava sobre um carro, que estaria parado na BR 101 sul, no acostamento, próximo a um Posto de Combustíveis. Segundo a denúncia, o veículo e seus ocupantes apresentavam atitude suspeita. Quando a polícia chegou ao local flagrou um homem com um sistema de rastreamento, que havia sido roubado de um caminhão Ford Cargo.

Após buscas no trecho da BR 101 Sul, foram encontrados outros integrantes da quadrilha que estavam com uma carreta 112, vermelha, também roubada pelos criminosos. Quando perceberam a aproximação das viaturas policiais, os bandidos tentaram fugir. Iniciou-se uma perseguição policial onde os criminosos fugiram em direção à cidade de Atílio Vivácqua e próximo à localidade de Deserto Feliz, foram encurralados por outras viaturas da Polícia Militar, que estavam bloqueando a estrada. Como estavam em alta velocidade e sem ter por onde fugir do bloqueio, os bandidos capotaram com o cavalo da carreta.

Sandro Roberto de Almeida, que estava na carreta, foi preso na hora e levado para a Delegacia de Mimoso do Sul, com seu colega de crime, Sérgio Souza Amorim. O motorista da Carreta conseguiu escapar da polícia, correndo por um matagal, e as buscas continuam.

De acordo com informações da Polícia Civil de Atílio Viváqua, em 2011 oito caminhões foram roubados. A quadrilha aproveitava as oportunidades onde os caminhões estariam vulneráveis, estacionados em postos de combustíveis ao longo da BR 101 Sul ou em estradas secundárias.

A Delegacia de Mimoso do Sul está encarregada de capturar os integrantes da quadrilha e todos os policiais estão envolvidos no caso. 

(Com informações do correspondente da Rede Vitoria no Sul o Estado, Ramon Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário