quinta-feira, 26 de maio de 2011

SUL CAPIXABA: Artesão tem a garganta cortada em Mimoso do Sul

Por Ronaldo Índio Brasil - jornal FOLHA ES

O artesão José Batista Adriano, 48, foi assassi­nado e o cor­po foi encontrado caído às margens da BR 101, na di­visa do ES com RJ. O cri­me aconteceu próximo ao município de Mimoso do Sul-ES e ele, que era anda­rilho, foi encontrado pela Policia Rodoviária Fede­ral ainda com vida e leva­do para o hospital de Mi­moso, onde chegou morto

José foi vítima de es­gorjamento (corte na gar­ganta) e segundo infor­mações de familiares, ele trabalhava como artesão em várias cidades, mas era morador de Itaoca Pedra. Ainda conforme a família, ele tinha o costume de fi­car meses desaparecido.

O corpo de um homem parecido com ele apare­ceu em um SML de Vitó­ria em 2008 e foi reconhe­cido por pessoas ligadas a família que confirmou ser o corpo de José, mas tempos depois ele apare­ceu sem saber o que havia acontecido.

A história foi esclareci­da e ele voltou novamen­te para sua rotina de anda­rilho fazendo artesanato pelo Brasil até a data em que foi assassinado três pessoas que foram presas em flagrantes e encami­nhadas para a delegacia de Mimoso do sul. Os acusa­dos foram ouvidos e até a tarde de ontem o grau de culpa dos detidos ainda não havia sido divulgado.

A motivação do crime e o tipo de arma utiliza­da ainda não foram infor­mados pela Polícia Civil. O corpo do artesão foi en­caminhado para Serviço Médico Legal de Cachoei­ro e liberado para sepulta­mento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário