terça-feira, 31 de maio de 2011

Ex-deputado federal Nelson Goetten de Lima é preso suspeito de estuprar jovem. Assessoria da direção nacional diz que não irá se manifestar sobre o caso

Do G1, em São Paulo
 
O presidente do PR (Partido da República) em Santa Catarina, Nelson Goetten de Lima, foi preso na tarde de segunda-feira (30) sob suspeita de estupro e aliciamento de menores, segundo a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança do estado.

Lima, que é ex-deputado federal pelo partido, é suspeito de ter abusado pelo menos duas vezes de uma adolescente de 14 anos, conforme a Polícia Civil. Os crimes teriam ocorrido em 2009 e 2010.
A investigação aponta que ele teria convidado também outras garotas menores de idade para uma festa em seu apartamento no litoral catarinense, segundo a assessoria de imprensa. Um professor e uma mulher também foram detidos por participação no crime.

A Justiça expediu um mandado de prisão contra ele e o político passou a noite na sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis, onde prestou depoimento sobre a investigação. Segundo a Polícia Civil, Lima nega as acusações e se colocou à disposição da Justiça para apuração dos fatos.

O G1 não conseguiu contato com o diretório do PR em Santa Catarina. A assessoria de imprensa do partido em Brasília informou por telefone que a sigla decidiu não se manifestar até então sobre o ocorrido e não informou se o ex-deputado possui advogado constituído.

Um comentário:

  1. estava na hora de mandar este safado para a cadeia eu o conheço pessoalmente aqui na cidade onde moro ele era um dos donos da cidade fazia o que queria e ninguem dizia nada

    ResponderExcluir