terça-feira, 31 de maio de 2011

ES: Polícia prende Léozinho Prostituto, acusado de comandar o crime em região de Vila Velha

Nuno Moraes - A Gazeta
foto: Nestor Müller - AG

prisão do traficante e assassino Prostituto polícia
Prisão de Léozinho Prostituto


Está na cadeia um dos criminosos que aterrorizava a região da Grande Santa Rita, em Vila Velha: Leonardo Moraes de Souza, o Léozinho Prostituto, 19 anos. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (31) no esconderijo dele, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.

Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo de Apoio Tático e Inteligência (GOT) da Polícia Civil realizaram a operação, simultaneamente, em Vila Velha e Viana. O resultado, além da prisão de Léozinho Prostituto, foi a condução de outros 16 suspeitos à delegacia.

Segundo informações do delegado José Lopes, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, a prisão de Léozinho Prostituto aconteceu após oito meses de investigações, desde a última fuga dele, da Unis, em outubro do ano passado.

"Estávamos à procura dele. Desde que passamos a realizar operações constantes na região onde ele atuava, o Léozinho Prostituto saiu do bairro. Tem quase dois meses que ele estava escondido em Viana", disse Lopes.

Mesmo distante, Léozinho Prostituto continuava a comandar o crime na Grande Santa Rita. Tráfico de drogas e crimes contra a vida estão entre as acusações contra ele. Desde outubro do ano passado, cerca de 60 pessoas teriam sido baleadas na região - algumas morreram -, em tiroteios ocorridos entre a gangue do preso e os rivais dele.

Na DCCV-Vila Velha existem 21 inquéritos instaurados, onde o nome de Léozinho Prostituto aparece como suspeito ou acusado de crimes. "Isso sem contar os inquéritos que estão em delegacias distritais, mas que devem vir para cá, para serem concluídos", disse o delegado-adjunto Marcos Vinicius Rodrigues de Souza.

Um comentário:

  1. Meu bairro recebe um monte de traficante, Marcilio de Noronha...
    Cade a policia para prender eles???

    ResponderExcluir