terça-feira, 31 de maio de 2011

SP: PM apura envolvimento de 40 policiais no roubo de caixas eletrônicos. PMs são suspeitos de crimes. Quatro policiais foram detidos pela Polícia Civil nesta terça-feira.

Do G1 SP

Operação da Polícia Civil começou na madrugada desta terça-feira (Foto: Juliana Cardilli/G1)

A Polícia Militar informou nesta terça-feira (31) que apura o envolvimento de 40 policiais em roubos e furtos de caixas eletrônicos em São Paulo. Esse número inclui os dois PMs presos nesta terça durante uma operação da Polícia Civil e os outros três detidos no sábado (28), quando tentavam roubar os equipamentos de uma agência na Zona Sul da capital paulista.

Nesta terça, uma operação da Polícia Civil deteve quatro pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos na Grande São Paulo. Entre os detidos estão dois PMs e um ex-policial militar, segundo informações do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). No total, os policiais da Delegacia de Repressão a Roubo de Bancos cumprem seis mandados de prisão e outros 13 de busca e apreensão.

No sábado, dois policiais militares foram presos dentro de uma agência bancária no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, suspeito de tentativa de roubo a caixa eletrônico. Eles foram alertados por um colega sobre a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE). O SMS, que dizia "sai fora que sujou", levou a Polícia Civil ao terceiro envolvido, que, fardado, ajudava os soldados do lado de fora da agência. Esse terceiro policial também foi detido.

Casos recentes
Entre a noite desta segunda-feira (30) e a madrugada desta terça-feira, caixas eletrônicos foram alvos de criminosos em quatro pontos da Grande São Paul. Em Osasco, na região metropolitana, a explosão de um caixa eletrônico que funcionava dentro de um mercado provocou um incêndio. Os ladrões fugiram levando dinheiro. Os bombeiros foram chamados e controlaram as chamas, mas parte do mercado já havia sido atingida. Ninguém foi preso.

Na Freguesia do Ó, na Zona Norte da capital, o caixa eletrônico atacado ficava em uma loja de conveniência instalada em um posto de combustíveis na Avenida Fuad Luftalla. Moradores da região ouviram o barulho da explosão e chamaram a polícia. Os criminosos conseguiram fugir antes que os policiais chegassem.

Em Pinheiros, na Zona Oeste, uma quadrilha invadiu uma editora na Rua Henrique Schaumann, rendeu funcionários e arrombou três caixas eletrônicos. Os bandidos fugiram com o dinheiro. A polícia e peritos foram acionados.

Em São Bernardo do Campo, no ABC, criminosos tentaram arrombar o caixa eletrônico de uma agência bancária com um maçarico, mas não conseguiram e fugiram sem levar nada.

Um comentário:

  1. NOSSA O QUE EST ACONTECENDO COM NOSSA SEGURANÇA PUBLICA EM QUEM PODEMOS CONFIAR,POLICIAS SE DISEM PREPARADOS FAZEM ESCOLINHA DE FORMAÇAO DEPOIS USAO A FARDA PRA DAR COBERTURA A ASSALTO A CAIXA ELETRONICOS,E AIDA POLICIAS ENVOLVIDOS E LAMENTAVEL ISSO ACONTECER,DEPOIS COMANDANTES DAS PMS FALAM MAU DAS GUARDAS CIVIS QUE NAO TEM COMPETENÇIAS PARA ATUAR NO COMBATE AO CRIME ,ROUBO E FURTO..ETC.SE COM TODO PREPARO QUE A PM FAZEM ISSO MAGINA SE NAO TIVESSE..?? E OLHA QUE ANTES A ESCOLINHA DA PM ERA DE 6 MESES DEPOIS PASSOU PRA UM ANO, E SAO VARIOS ABUSOS E DESPREPAROS, COMETIDOS PELA POLICIA QUE VEMOS DIA DIA..UM DIFERENTE DO OUTRO DO GEITO QUE EST E MELHOR CONFIAR MAIS NUMA GUARDA CIVIL MUNICIPAL QUE E DO MUNICIPIO.................DO QUE NA PM QUE DO ESTADO ISSO E VERGONHOSO NOSSA POLICIA VENDO ESSES TIPOS DE ENVOLVIMENTO SAIDO NUM JORNAL SE REPERCUTEM NO MUNDO INTEIRO,,,,,NOSSA SEGURANÇA PUBLICA,,,,,VAMOS ACORDAR CHEFE DA SEGURANÇA PUBLICA PARA DE DESTIGUINDO OU DANDO VALOR UMA INTITUIÇAO DA OUTRA E POR TODO MUNDO PRA TRABALHAR DE FORMA IGUAL SEJA A POLICIA MILITAR, CIVIL,FEDERAL OU ATE A PROPIA GUARDA CIVIL QUE TABEM AJUDAO CUIDAR DA SEGURANÇA DO MINICIPIO......

    ResponderExcluir