quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Espólio de um Déspota": Escrivão e Investigadores acusados de tortura e extorsão, dentre outros crimes, prestam depoimento à Corregedoria da Polícia Civil

Três dos policiais presos na última sexta-feira (13) acusados de tortura e extorsão, dentre outros crimes, prestam depoimento à Corregedoria da Polícia Civil nesta quarta-feira (18). Eles chegaram ao órgão por volta das 10h40.

O escrivão Marcos Marcelo Sartório e os investigadores Hilário Roger Nascimento e Fábio Loureiro Malheiro trabalhavam na Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, dos delegados Márcio Braga e Luiz Neves, que também foram presos.

Os depoimentos desta quarta são os últimos do inquérito policial instaurado. Os delegados já foram ouvidos na segunda-feira (16) e negaram as acusações, assim como outros dois investigadores. Todos continuam presos na Delegacia de Vila Velha.

Nesta terça-feira (17) o advogado do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, Adão Rosa, pediu a revogação da prisão de Márcio Braga e Luiz Neves. A Justiça ainda não se manifestou. O inquérito da Corregedoria deve ser encerrado na próxima terça-feira (24). O relatório será encaminhado ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário.

Ainda nesta quarta-feira a Polícia Civil deve divulgar os nomes dos novos responsáveis pela Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário