segunda-feira, 30 de maio de 2011

ES: Quadrilha armada com uma submetralhadora abre fogo contra policiais. Um grupo de cinco rapazes estaria circulando pelas ruas em um carro roubado. Bando também é suspeita de realizar roubos de carros

Foto: Reprodução TV Vitória
Uma quadrilha armada com uma submetralhadora e uma pistola abriu fogo contra policiais militares, na tarde desta segunda-feira (30), no bairro Arlindo Vilasque, em Viana. Os militares revidaram e dois suspeitos foram baleados.

De acordo com informações da Polícia Militar, o Ciodes repassou informações de que um grupo de cinco rapazes estaria circulando pelas ruas em um carro roubado. A quadrilha também é suspeita de realizar roubos de carros na região, segundo a PM.

Ao seguirem de viatura por uma das ruas do bairro, uma equipe de quatro policiais da 1ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar foi recebida a tiros.

"Nos deparamos de frente com o veículo roubado. O condutor rapidamente colocou o carro atravessado na rua e começaram os disparos. Eles não obedeceram o comando para se abaixarem e largarem as armas", contou o soldado Leandro Rodrigues, que participou da ação.

A quadrilha fez mais de 30 disparos contra os PMs, que revidaram. O carro roubado na última quinta-feira, o Corsa Classic, placas MSX 9137, cor prata, foi perfurado por diversos tiros. O soldado Rodrigues relatou que o grupo estava armado com uma submetralhadora e pelo menos uma pistola.

Dos cinco suspeitos que estavam dentro do veículo, dois foram baleados e três detidos após uma perseguição e encaminhados para o DPJ de Cariacica. O helicóptero da Harpia e outras viaturas reforçaram as buscas. O adolescente de 15 anos foi o último a ser detido. A perseguiu a ele durou cerca de 40 minutos. O garoto foi encontrado dentro da estação de tratamento de água do bairro. Nenhuma arma foi localizada e apreendida durante a operação.

Os feridos Breno Xavier de Oliveira, 18 anos, e Diego Rafael de Araújo, 22, foram socorridos por um ambulância do Samu. Foram detidos um adolescente de 15 anos - que possuía duas passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo -, Felipe Cunha, 19, e Weverton Barbosa, 27, que já esteve preso cinco vezes.

Glacieri Carraretto - A Gazeta 

Um comentário:

  1. É triste ver esses jovens perdidos na vida. Meninos que vimos nascer e crescer, agora filhos do crime e do trafíco.

    ResponderExcluir