quinta-feira, 26 de maio de 2011

ES: Pagamento do IPVA chega à fase final

Romero Mendonça
Até sábado (28) será realizada panfletagem em alguns dos locais mais movimentados da Grande Vitória.


O pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) chega à fase final no mês de junho. Nesta etapa, os donos veículos de placa com final zero e de 6 a 9 deverão efetuar o pagamento da segunda parcela do imposto, caso não tenham quitado em cota única no mês de maio, conforme o calendário.

Conforme o calendário do IPVA, o pagamento referente aos veículos de placa com final de 1 a 5 deve ter sido efetuado nos meses de abril e maio. O calendário está disponível para consulta no site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.es.gov.br).

Se houver atraso no pagamento das parcelas, o contribuinte deverá emitir uma segunda via do boleto. Isso pode ser feito no site do Detran|ES (www.detran.es.gov.br), nas Agências da Receita Estadual ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Haverá cobrança de multa de 0,33% ao dia sobre o valor do imposto devido se o recolhimento for efetuado espontaneamente até 60 dias após o vencimento. Depois desse período, a multa é fixa, de 20% sobre o valor do imposto devido. Além disso, o IPVA recolhido fora do prazo fica sujeito à incidência de juros de mora de 1% por mês ou fração.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sefaz
(27) 3636-3877 / 3636-3937
Maíra Piccin - 9746-9479
Daniel Hirschmann - 9866-7494

Nenhum comentário:

Postar um comentário