quarta-feira, 4 de maio de 2011

ES: Detran promete reduzir taxas

Foto: Arquivo
Sete anos depois de começar um projeto que nunca chegou, de fato, à Assembleia Legislativa, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promete, de novo, reduzir o valor das taxas cobradas pelo órgão. Apontado como a grande prioridade do diretor João Felício Scárdua, esse projeto pode chegar a reduzir os valores da renovação da carteira de motorista, por exemplo, em até 30%, ainda neste ano.

 A ideia do atual diretor do Detran é fazer com que as taxas cobradas no Estado se aproximem, pelo menos, das cobradas nos Estados vizinhos, como o Rio de Janeiro. Enquanto por aqui pagam-se R$ 158,38 para renovar a carteira, em terras fluminenses o serviço custa R$ 90,30.

Agora, segundo Scárdua, o novo estudo deve ficar pronto em dois meses e, em seguida, será encaminhado para o governador Renato Casagrande. "As taxas são altas mesmo, e estamos tratando esse assunto como prioridade. Em um comparativo com os Estados vizinhos, vemos que é possível reduzir os valores, principalmente na primeira habilitação, na renovação da carteira e na mudança de categoria", explicou.

Leia mais em Atual diretor do Departamento de Trânsito quer aproximar valores de serviços dos praticados nos Estados vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário