quarta-feira, 4 de maio de 2011

ES: Traficantes promovem tiroteio, invadem escola e se escondem entre os alunos em Cariacica

Foto: Reprodução TV Vitória
Um tiroteio entre traficantes no bairro Jardim América, em Cariacica, no final da tarde desta terça-feira (3), assustou moradores na rua Bolívia, também conhecida como rua da "Biquinha". A troca de tiros ocorreu pela disputa por pontos de tráfico de drogas e no mesmo local ocorreu um duplo homicídio na última sexta-feira (30). 

Um morador que presenciou o tiroteio relata que a população está refém do medo dos criminosos. "Ninguém pode sair para a rua depois de um certo horário porque a rua fica deserta e ninguém gosta de sair de noite. Tem tiro e bala perdida que acerta os moradores", conta o rapaz sem se identificar.

Após o tiroteio no meio da rua, os traficantes invadiram uma escola estadual ficaram entre os alunos para enganar a polícia e as aulas no turno da tarde foram suspensas. "A gente fica com medo porque são várias pessoas diferentes e estranhas. Isso deixa a gente com medo", conta uma moradora que tem medo de represálias.

Uma dona de casa que tem filhos estudando na escola confirma que a violência na região é motivada pela disputa por pontos de tráfico. "Isso é briga por ponto de tráfico com certeza", afirma. A moradora revela que tem medo de novos tiroteios. "Na sexta-feira teve um homem que saía do trabalho, estava passando na hora e levou um tiro na perna. Crianças brincando ou voltando da escola também podem ser feridas", finaliza.

(Com informações do jornal FOLHA VITÓRIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário