terça-feira, 26 de abril de 2011

ES: Governador Casagrande nomeará novo Conselho de Ética

Júlio César Pompeu criticou a forma
como o atual governo tratou o Conselho
de Ética e disse que problemas de falta
de estrutura ocorrem desde a
gestão de Paulo Hartung (PMDB).
foto: Chico Guedes
Após o pedido formal de renúncia ter sido entregue, Governador Renato Casagrande nomeará novos integrantes para o Conselho de Ética.

O ex-presidente do conselho, e também professor de Direito da Ufes, Júlio Pompeu disse que um dos principais problemas enfrentados foram principalmente estruturais, para o desenvolvimento do trabalho. "Um dos problemas é que não tínhamos uma estrutura física que permitisse o sigilo das informações. Um exemplo disso é que até mesmo a nossa renúncia vazou", desabafou o professor.

O governador Renato Casagrande disse que recebeu o pedido nesta segunda-feira (25). O governador disse também que nomeará um novo conselho, podendo até reconvocar alguns dos membros que renunciaram.

"Vamos nomear um novo conselho. Podem ser outras pessoas, podem ser as mesmas. Ainda vamos discutir. Eu recebi a renúncia ontem e desde então estou pensando na composição do novo conselho".

Casagrande disse que no documento recebido por ele constam apenas reclamações quanto à falta de estrutura e não há menção a dificuldades de diálogo com o chefe do Executivo. Casagrande disse ainda que vai investir na infraestrutura do órgão para que o trabalho possa ser realizado adequadamente.

Conselheiros que renunciaram:  Júlio Pompeu (professor de Direito da Ufes); Orlando Caliman (economista); Oliveira de Araújo (pastor); Délio Prates (tesoureiro da OAB); Cristiane Mendonça (ex-procuradora-geral do Estado); Luiz Fernando Schettino (ex-secretário de Meio Ambiente) e Edebrande Cavalieri (filósofo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário