sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Morre bebê resgatada após ficar 20 minutos submersa

Cristal da Silva Cardoso, de 1 ano e 2 meses, é retirada da água. Ela foi localizada no fundo do canal, desacordada, por mergulhadores | Foto: Ivaldo A. Silva / Agência O Dia
Morreu a criança Cristal da Silva Cardoso, de 1 ano e 2 meses, que havia sido resgatada e reanimada por bombeiros do Grupamento de Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca após passar cerca de 20 minutos submersa no canal do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste). Ela se afogou quando o carro em que viajava com a mãe e um casal de amigos caiu no rio.

Os adultos foram resgatados por um pescador que estava no local, que não conseguiu localizar a menina. Com a chegada dos bombeiros, o veículo começou a ser vistoriado e chegou a ser rebocado para a margem do canal, mas Cristal não foi encontrada.

Logo em seguida, mergulhadores dos bombeiros começaram a vasculhar o rio e a encontraram submersa e sem sinais vitais. Começou, então, um trabalho de reanimação. Já dentro da ambulância, a criança foi reanimada por paramédicos, socorrida para o hospital Miguel Couto, onde faleceu um dia depois.


Motorista havia ingerido álcool e estava sem habilitação há 8 anos
O motorista Moacir dos Santos, 38 anos, foi levado para prestar depoimento na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Segundo os policiais, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, mas o teste do bafômetro não foi realizado.

Além disso, Santos estava com a carteira de habilitação vencida há 8 anos. Ele foi indiciado por lesão corporal culposa e, caso a menina não sobreviva, pode ser acusado de homicídio doloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário