domingo, 27 de fevereiro de 2011

A pátria de raquete

Henrique Alves
Foto capa: Divulgação/Arte de Nerter Samora

Com o número 8 nas costas e o escudo do Cepe no peito, aos 10 anos de idade Jordan Passos conquistou um título do qual pode se orgulhar para o resto da vida. O então meia-direita foi um dos responsáveis por conduzir o clube de São Mateus, no norte do Espírito Santo, à taça de campeão do mais tradicional torneio de futebol do Estado. “Ganhamos nos pênaltis, mas não lembro quanto ficou. Acho que 4 a 2”, tenta recordar o campeão da Copa A Gazetinha 2007, na categoria 10/11 anos.

Hoje, aos 13, o mateense Jordan está de malas prontas para a Argentina. Melhor dizendo, a uma hora dessas, ele já está em terras hermanas - ele partiu no último dia 18; a entrevista deu-se no dia 15. A coisa, porém, não tem absolutamente nada a ver com futebol. Entre os dias 21 de fevereiro e 12 de março, Jordan passará por Argentina, Uruguai e Paraguai, defendendo as cores do Brasil em três torneios da Confederação Sul-Americana de... Tênis!

Esse rapaz que atende pelo nome de Jordan Correia Passos do Carmo é não só uma das grandes revelações do tênis capixaba dos últimos anos, como também uma promessa brasileira. A julgar pelo ranking divulgado pela Confederação Brasileiro de Tênis (CBT) em 18 de fevereiro deste ano, a expectativa é válida: Jordan é o segundo colocado na categoria 14 anos simples, entre 278 competidores em sua faixa etária.


Leia a reportagem completa: http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=8494

Nenhum comentário:

Postar um comentário