terça-feira, 21 de junho de 2011

SP: Preso mais um PM suspeito de ataques a caixas eletrônicos

Foi preso nesta segunda-feira em Osasco, na Grande São Paulo, mais um policial militar suspeito de integrar uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos em São Paulo. Outros 26 PMs são investigados pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil. Celso Ricardo Correia, que trabalhava na 2ª Companhia do 14º Batalhão, foi detido no Hospital Regional de Osasco após mandado de prisão expedido pela Justiça; ele era responsável pela escolta de presos. Setes PMs já estão presos.

RELEMBRE:Quadrilha responsável por ataques a caixas eletrônicos pode ter mais de 100 integrantes

O soldado, de 39 anos, estava há 18 na corporação. Ele foi indiciado por ataques a dois caixas eletrônicos; um em Cajamar, na Grande São Paulo, e outro no Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

Segundo a polícia, escutas apontam que ele dava cobertura aos ladrões. Monitorando a conversa de outros policiais via rádio, ele avisava os criminosos da movimentação dos colegas. Com ele foram apreendidos nove rádios comunicadores, três pistolas e munição. A polícia também estranhou o carro utilizado por Correia, um modelo de luxo 2011 avaliado em R$ 70 mil.

O soldado, que ganha menos de R$ 3 mil por mês, contou que comprou o veículo em parcelas e que tem outras atividades: professor de educação física e fotógrafo em festas infantis. Ele negou as acusações, mas será indiciado por furto, uso de explosivos e formação de quadrilha.

SPTV, O Globo (cidades.online@sp.oglobo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário