terça-feira, 27 de setembro de 2011

SUL CAPIXABA: Máquina da prefeitura é flagrada em terreno particular em Cachoeiro de Itapemirim. O serviço era de terraplanagem em uma empresa de mármore e granito. O Ministério Público já iniciou uma investigação.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul

Uma máquina da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi flagrada sendo usado em uma propriedade particular no município. O dono do terreno disse que tudo não passava de um favor, mas o secretário de interior Braz Zagotto preferiu usar o termo "parceria". O Ministério Público iniciou uma investigação.

O serviço era de terraplanagem em uma empresa de mármore e granito. "Eu fui à secretaria e pedi ao Braz que me liberasse a máquina", explicou o dono da propriedade, porém o secretário explicou que a prefeitura do município tem uma parceria com a empresa. "Eu acho que todas as empresas que ajudam a prefeitura merecem ajuda também, mas isso é uma parceria e não troca de favores. Na época de chuva, por exemplo, essa empresa cede cascalho para ser colocado nas estradas", afirmou Braz Zagotto.

A promotoria pública explicou que este tipo de ação constitui improbidade administrativa e que a pena vai desde uma multa até a suspensão dos poderes políticos. Apesar disso, o secretário disse não haver problemas nessa parceria informal e sem contrato. "Esse tipo de acordo sempre existiu e não é por causa disso que vai deixar de existir", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário