Outros motoristas reclamaram também de falta de conforto nas instalações do posto, a demora para regularizar a situação dos veículos e a deficiência no sistema de informática.
O Detran, através de uma nota, admitiu que enfrenta oscilações no sistema o que provoca lentidão no sistema. Sobre a vistoria, o Detran afirma que houve aumento na demanda. E ainda que desde maio, o motorista com comprovante do agendamento, feito dentro do prazo, pode circular sem problemas.
O advogado Guilherme Barros chegou a ir ao posto cinco vezes para tentar tirar o nome da financeira do documento do carro que já foi pago.
“Várias pessoas reclamando, nas imagens do local, você via que estava bastante tumultuado, as pessoas irritadíssimas de pagar um serviço e não conseguirem ser atendidas, uma coisa que deveria ser praticamente rápida, usual”, disse ele.
Motoristas também estavam insatisfeitos no posto de Santa Luzia, no Centro do Rio. "É a verdadeira maldição do Detran. Eu cheguei aqui às 9h20 e estou saindo quase 14h", reclamou o administrador Pedro Moreira.
Ranking
As reclamações são tantas que a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa elaborou um ranking dos piores postos do Detran no Rio e o posto de Niterói foi eleito como um dos piores na Região Metropolitana. O posto de Santa Luzia também está entre eles.
A aposentada Maria Luiza Ramos disse que chegou a emitir um documento na segunda-feira (12), mas o sistema caiu. Ela voltou ao posto nesta terça-feira para pedir a substituição da placa e emitiram o documento errado.
“Quando foi emitir o documento, o sistema tinha caído. Tive que retornar hoje, pedi uma substituição de placa, emitiram meu documento errado, então, quer dizer está tudo errado”, reclamou Maria Luiza Ramos.
Tumulto em São Gonçalo
Na última sexta-feira (9) policiais militares do 7º BPM (Alcântara) foram chamados para conter um tumulto no posto de Neves, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Os motoristas aguardavam o documento que é emitido após a vistoria dos veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário