quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ES: Seleção do Paraguai pode pintar no Espírito Santo no período pré-Copa. Jogador paraguaio esteve reunido nesta quarta-feira (14) com o governador Renato Casagrande

GAZETAESPORTES.COM
foto: Thierry Gozzer
Romerito, ex-Fluminense
Romerito, ex-Fluminense
Sem alarde, o Espírito Santo trabalha pesado para ter sucesso da empreitada de ter uma seleção treinando no Estado durante o período pré-Copa. Na tarde desta quarta-feira (14), o Governador Renato Casagrande teve uma reunião com o paraguaio Romerito.

O governador pediu ao craque, através do vice-prefeito de Cariacica, o ex-jogador Juninho, para intermediar uma negociação entre o Espírito Santo e os dirigentes da seleção comandado pelo técnico Arce.

No encontro, já ficou definido que Romerito irá ao encontro da Confederação paraguaia assim que chega ao seu país. A ideia é trazer, já em 2012, a seleção paraguaia para um amistoso no Espírito Santo, diante de um selecionado local. O jogo, em fevereiro ou março, seria no Estádio Engenheiro Araripe, que receberia obras providenciais para a partida, com o aval do governo estadual.

O ex-jogador Juninho esteve presente no encontro e está otimista em um desfecho positivo. Romerito tem o aval do governador para ser o representante do Espírito Santo. "Vou para o Paraguai com uma carta do governo do Espírito Santo. Tenho muita confiança de que tudo dará certo", disse Romerito ao GAZETA ESPORTES.

Uma carta de intensão será feita pelo secretário de Esportes, Vandinho leite, que será entregue para os paraguaios por Romerito. ideia de Romerito é que, com a vinda do Paraguai para o amistoso, já fique acertado a estadia do país no Estado durante a pré-temporada para a Copa de 2014 (desde que a seleção garanta vaga nas eliminatórias).

"Eles estando aqui em 2011, vão ver a estrutura do Estado, e perceberão que caso estejam em um grupo nesse eixo, podem ficar tranquilamente aqui, já que além de todo a estrutura, vão ver que aqui é perto das sedes em Belo Horizonte, Rio, Salvador e São Paulo", frisou Romerito.

Outras possibilidades
Romerito diz que acredita muito em um desfecho positivo, tanto para o amistoso, quanto para 2014, mas diz que também fará contato com outras seleções. "Tenho penetração nas seleções da Colômbia e Peru.  São outras duas possibilidades. Mas tenho certeza que com o Paraguai tem tudo para dar certo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário