Cinco pessoas suspeitas no envolvimento no homicídio de José Augusto Simões dos Santos, 16 anos, foram detidas por volta das 17h30 desta sexta-feira (16) no bairro Santa Mônica, em Baixo Guandu, Noroeste do Estado. A vítima foi amarrada a um poste e queimada viva em plena luz do dia no último 8 de setembro. Ele morreu no hospital na última segunda-feira (12).
A polícia ainda procura por Renan Linkener da Silva Batista, conhecido como Neguinho. De acordo com o delegado Edson Félix, ele é o chefe da quadrilha e é apontado como a pessoa que incendiou a vítima. Outro suspeito do crime também é procurado. Segundo os policiais, ambos estariam escondidos em Vila Velha.
Informações podem ser passadas pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.
O crime
Segundo a Polícia Civil, o jovem e dois comparsas teriam roubado cerca de R$ 700 de um posto de combustíveis. Só que na hora da partilha do dinheiro, a vítima teria sumido com dinheiro, causando revolta nos outros jovens.
De acordo com a investigação, o adolescente José Augusto Simões dos Santos foi amarrado e teve o corpo queimado por volta das 12h30 do dia 8 de setembro na Rua Dona Araci, bairro Santa Mônica, em Baixo Guandu. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos amarraram o jovem, jogaram gasolina sobre ele e atearam fogo. A vítima conseguiu fugir e pedir socorro.
O adolescente foi encaminhado à unidade de queimados do Hospital Dório Silva, na Serra, onde não resistiu às queimaduras e morreu no dia 12 de setembro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário