sábado, 17 de setembro de 2011

ES: Presos cinco suspeitos de queimarem vivo adolescente em Baixo Guandu. O jovem queimado morreu no hospital dias depois. Dois suspeitos do homicídio ainda são procurados pela polícia

GAZETA
Cinco pessoas suspeitas no envolvimento no homicídio de José Augusto Simões dos Santos, 16 anos, foram detidas por volta das 17h30 desta sexta-feira (16) no bairro Santa Mônica, em Baixo Guandu, Noroeste do Estado. A vítima foi amarrada a um poste e queimada viva em plena luz do dia no último 8 de setembro. Ele morreu no hospital na última segunda-feira (12).

foto: Divulgação/PC
Renan Linkener da Silva Batista
Renan Linkener da Silva Batista ainda é procurado pela polícia
Segundo a Polícia Civil, três pessoas foram presas no bairro Santa Mônica, onde ocorreu o crime, entre elas uma mulher e um adolescente de 15 anos. Os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina. De acordo com a PC, duas pessoas foram presas no bairro Alecrim, em Vila Velha, e também serão encaminhados à delegacia de Colatina. A Polícia Civil não informou os nomes dos detidos.

A polícia ainda procura por Renan Linkener da Silva Batista, conhecido como Neguinho. De acordo com o delegado Edson Félix, ele é o chefe da quadrilha e é apontado como a pessoa que incendiou a vítima. Outro suspeito do crime também é procurado. Segundo os policiais, ambos estariam escondidos em Vila Velha.

Informações podem ser passadas pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

O crime
Segundo a Polícia Civil, o jovem e dois comparsas teriam roubado cerca de R$ 700 de um posto de combustíveis. Só que na hora da partilha do dinheiro, a vítima teria sumido com dinheiro, causando revolta nos outros jovens.

De acordo com a investigação, o adolescente José Augusto Simões dos Santos foi amarrado e teve o corpo queimado por volta das 12h30 do dia 8 de setembro na Rua Dona Araci, bairro Santa Mônica, em Baixo Guandu. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos amarraram o jovem, jogaram gasolina sobre ele e atearam fogo. A vítima conseguiu fugir e pedir socorro.

O adolescente foi encaminhado à unidade de queimados do Hospital Dório Silva, na Serra, onde não resistiu às queimaduras e morreu no dia 12 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário