Reprodução TV Vitória
![]() |
De acordo com a polícia, há quatro meses, Luis Cláudio Marques dos Santos, de 34 anos, decidiu trocar o Rio de Janeiro pelo Espírito Santo. O objetivo da mudança: liderar no Estado uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do empréstimo consignado em idosos, aposentados e pensionistas.
Ainda segundo a polícia, a quadrilha usa sites de relacionamento na internet para realizar o golpe. Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça foram o caminho para os policiais desvendarem o esquema. "Eles conseguem dados e fazem uma renovação na carteira. Colocam a foto do estelionatário e os dados da vítima. Eles também confeccionavam carteiras de identidade e cartões de crédito. Eles têm um laboratório montado e isso está comprovado nas conversas deles", comentou o delegado Gilson Gomes.
Um homem disse que a empresa dele, no Rio de Janeiro, foi uma das usadas pela gangue para o golpe. "Eles mandavam cadastrar um contrato que era pago via ordem de pagamento onde o próprio cliente ia a uma agência específica em que a gente colocava o crédito e sacava. Só que o cliente não estava sabendo de nada. Depois que o crédito era pago eles faziam um documento falso no nome do suposto cliente, sacavam o dinheiro e dividiam entre a quadrilha", afirmou o empresário que não quis se identificar.
O suspeito negou as acusações. "Eu estou entrando de "bucha". É isso que estão fazendo. Não tem quem colocar, não conseguiram achar o cara e estão me colocando", alegou Luiz Cláudio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário