sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ES: Polícia Civil anuncia morte de traficante que colocava terror na Serra por disputa pelo tráfico


Reprodução TV Vitória

O traficante conhecido como Morobá foi morto em uma troca de tiros com a polícia no meio da rua no início da tarde desta sexta-feira (16), em Jardim Carapina II, na Serra.

As primeiras informações dão conta de que Daivison de Jesus estava com a esposa quando avistou os policiais. Nesse momento houve uma troca de tiros e Morobá foi atingido e morreu no local. Segundo a polícia, Morobá era um traficante muito perigoso que desafiava as autoridades.

No currículo do traficante, estão vários crimes que aterrorizaram a população da Serra. A polícia credita ao traficante vários assassinatos que foram cometidos nos bairros Carapina Grande, Central Carapina e Feu Rosa na disputa pelo tráfico de drogas no município.

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra, Josafá da Silva, o traficante já vinha sendo investigado. "A Polícia Civil já estava no encalço do Morobá desde que ele recebeu o indulto de Dia das Mães. Depois que ele saiu da cadeia, ele promoveu uma verdadeira guerra pelo domínio do tráfico de entorpecentes na região de Carapina, que engloba os bairros de Central Carapina, Carapina Grande, Jardim Carapina e André Carloni", contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o traficante era ambicioso e queria comandar todo o tráfico da região de Carapina. "Ele queria dominar todo o tráfico naquela área e para atingir o seu objetivo, ele começou a promover essa guerra onde várias pessoas foram mortas. Essa semana nós apreendemos um carro dele que era usado para cometer esses crimes e há duas semanas ele invadiu uma escola em Central Carapina e tirou um aluno que estaria vendendo drogas sem autorização dele de dentro da sala de aula. Ele deu uma surra nesse garoto, mas felizmente, não matou. O último homicídio que ele cometeu foi no domingo passado (11), em Jardim Carapina", disse Josafá da Silva.

Morobá estava prestes a cumprir um plano de vingança quando foi morto. "Na terça-feira (13) dois primos dele foram mortos em Cidade Pomar em virtude dessa guerra do tráfico. Os primos dele eram de Jardim Carapina e estavam se escondendo no bairro. Eles foram mortos por traficantes rivais de Jardim Carapina. Depois que Morobá soube dessas mortes, ele estava unindo um grupo de traficantes para vingar a morte dos primos. Hoje nós recebemos a informação de que ele estaria na região de Cidade Pomar e de Nova Carapina II.

O delegado explicou como foi o exato momento da morte do traficante. "Os policiais ficaram na campana e avistaram a moto que ele estava guiando junto com a namorada. Os policiais fizeram a abordagem e ele reagiu à prisão. Ele sacou uma pistola 45 e, antes dele atirar, os policiais reagiram e o alvejaram. Ele acabou sendo atingido por quatro disparos e morreu no local", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário