sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ES: Preso suspeito de matar comerciante e esconder corpo em porta-malas. Daniel Scopel também é acusado de assaltos à mão armada. Outras duas pessoas foram presas na operação policial em Linhares

GAZETA
Uma operação policial na tarde desta quinta-feira (15) na localidade de Bagueira, zona rural de Linhares, resultou nas prisões de Daniel Scopel, 21 anos; Claudino Gomes, 53; e na apreensão de um adolescente de 16 anos. Segundo a Polícia Civil, Daniel é suspeito de matar um homem e abandonar o corpo no porta-malas de um carro no centro de Linhares, além de assaltos à mão armada.

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), que atualmente responde também pela Patrimonial (DCCP), delegado Fabrício Lucindo, Claudino Gomes é acusado de receptação de produtos roubados. O delegado afirma que Daniel e o adolescente de 16 anos são acusados de assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais da região.

foto: Fabricio Marvila
Corpo, porta malas, Linhares
O corpo de Reinaldo Ferreira dos Santos foi encontrado no porta-malas do próprio carro
"Além de roubarem estabelecimentos comerciais, os elementos ainda ameaçavam as vítimas pelo telefone. A última ação do grupo teria sido no dia 9 de setembro, quando roubaram um estabelecimento comercial na região.  Foi recuperado parte do material roubado e devolvido à vítima do crime", afirma o delegado.

Segundo Fabrício Lucindo, Daniel Scopel também é suspeito de matar o dono de ferro-velho Reinaldo Ferreira dos Santos, 50 anos, em 13 de janeiro deste ano. O corpo foi encontrado dentro do porta-malas do carro dele na Rua Augusto de Carvalho, próximo à Praça 22 de Agosto, em Linhares. "O comerciante costumava negociar veículos com pessoas da zona rural. Daniel devia cerca de R$ 40 mil a ele. Como a vítima estava pressionando para receber a quantia, Daniel decidiu matá-la", explica.

De acordo com o delegado, os dois adultos estão presos no do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, enquanto aguardam vaga em um Centro de Detenção Provisória (CDP) do Estado. O adolescente foi encaminhado à unidade de detenção juvenil do Iases, em Linhares. Segundo Fabrício Lucindo, caso seja condenado, Daniel pode pegar até 42 anos de prisão; já Claudino, pode ficar detido por até quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário