GAZETA
Três crianças de quatro, oito e dez anos foram levadas para a delegacia depois de furtarem uma peça de roupa em uma loja e o celular de uma senhora, no bairro da Glória, em Vila Velha. Além delas, outras duas adolescentes e uma jovem de 18 anos foram detidas e encaminhadas para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), em Maruípe, Vitória.
As adolescentes roubaram roupas e a aliança de um vendedora que trabalha em uma das lojas lesadas. A vendedora contou que já suspeitava da atitude dos menores. "Há pequenas bancadas na calçada da loja e essas crianças, vez ou outra, circulam por aqui pedindo dinheiro ou furtando alguma coisa. Eu estava de olho", contou.
Ao perceber que um dos garotos pegou uma peça de roupa, a mulher correu atrás dele. "Consegui segurar um pelo braço. Quando olhei para a bancada três garotas pegaram roupas e esconderam em bolsas. Gritei e elas saíram correndo. Uma passou por mim, arranhou meu braço e roubou minha aliança", detalhou a vendedora, que ficou com marcas no braço direito.
Duas adolescentes, de 16 anos, uma delas grávida de seis meses, foram autuadas por furto e roubo. Já a outra jovem, de 18 anos, foi detida por furto e corrupção de menores.
"O crime de furto é registrado aqui todos os dias. As meninas são as que mais praticam esse tipo de delito pois, muitas vezes, usam os produtos", disse o delegado da Deacle, Welington Lugão.
As crianças foram recolhidas pelo Conselho Tutelar de Vila Velha e entregue aos pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário