quarta-feira, 27 de julho de 2011

ES: Polícia Civil investiga abuso de crianças em creche de Cariacica. A subsecretária de educação do município garantiu que o perfil apresentando pelas crianças do suposto agressor não bate com o dos funcionários

Tiago Félix - Rádio CBN 93,5 - gazeta online
Uma creche do município de Cariacica está sendo investigada depois que duas crianças relataram aos pais que estavam sendo abusadas por um funcionário no banheiro da escola. Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA), Marcelo Nolasco, a diretora do centro infantil foi intimada a comparecer à delegacia para dar esclarecimentos, ainda esta semana.

As crianças, que têm idade entre 4 e 5 anos, prestaram depoimento acompanhadas dos responsáveis e também de membros do Conselho Tutelar de Cariacica, na última segunda-feira (25). O delegado disse que aguarda a direção do centro de ensino apresentar a relação dos funcionários que trabalham na creche. As aulas não precisaram de ser suspensas por causa das investigações.

A subsecretária de educação do município de Cariacica, Célia Vilela, informou que ainda não teve conhecimento de como estão as investigações. Mas, garantiu que o perfil apresentando pelas crianças do suposto agressor não bate com o perfil dos funcionários, já que a maioria é do sexo feminino. "Até onde eu sei, não bate o relato das crianças com o perfil dos funcionários. A informação que eu posso falar, neste momento, é que não existe esse perfil na escola conforme relatado pelas crianças".

A polícia civil tem o prazo de 30 dias para encerra as investigações desse caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário