quarta-feira, 27 de julho de 2011

ES: Assaltante rouba celular, reage a prisão e tenta retirar arma de policial. Na Delegacia, o homem ficou nervoso com a presença da imprensa, chegando ao ponto de cuspir em alguns repórteres

 Tiago Félix - Rádio CBN 93,5 - gazeta online
O assaltante Ronaldo Adriano Alves da Costa, de 29 anos, causou a maior dor de cabeça aos investigadores da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA), depois que furtou um aparelho de telefone celular de uma estudante de 17 anos, na manhã desta quarta-feira (27), em Vitória. Na delegacia ele se identificou com vários nomes, agrediu verbalmente os jornalistas e tentou roubar o revólver de um policial.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, titular da DPCA, o acusado teria tomado o celular da estudante, que estava no bolsa da bermuda da vítima. Ela seguia para a escola, na praça do Cauê, na praia de Santa Helena. Um motorista que passava pelo local viu o suspeito rendendo a adolescente e acionou a Policia Militar pelo telefone 190. Ronaldo, foi encontrado por militares a poucos metros do local do crime e com o celular da vítima. Ele reagiu a prisão. "A policia entrou em perseguição. Ele foi capturado, ma reagiu a prisão, tentou agredir os policiais e tomar a arma de um dos militares".

Na Delegacia, o homem ficou nervoso com a presença da imprensa e agrediu verbalmente os jornalistas, chegando ao ponto de cuspir em alguns repórteres. Segundo os policiais, o homem ficou alterado por causa da falta de droga. Mas, o acusado garantiu que não é usuário de entorpecentes. O assaltante alegou que precisava arrumar dinheiro para sustentar os filhos. "Cansei de ver os meus filhos comer farinha seca, precisava de arrumar dinheiro para comprar comida pra eles. Sou trabalhador e preciso de emprego".

O delegado Marcelo Nolasco, autuou Ronaldo em três tipos de crimes. Ele foi encaminhou para o Centro de Triagem em Viana. "Ele está sendo autuado por furto contra a adolescente, pela resistência contra os militares e por falsidade ideológica". Ainda segundo o delegado, o acusado tem passagem pela polícia pelo crime de roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário