quarta-feira, 27 de julho de 2011

ES: "Espólio de um Déspota". Ação de PH, Lemos e Rodney para dar sumiço a fitas de Alexandre provoca indignação e revolta

www.seculodiario.com.br
Foto capa: Arquivo SD

Desta vez, de forma inédita nos 11 anos de existência do jornal, o espaço de interatividade com os leitores não teve uma só voz destoante: foram de revolta e indignação as manifestações dos que se dispuseram a escrever sobre a revelação do criminalista Último de Carvalho a respeito da violação do cofre do juiz Alexandre Martins de Castro Filho.

A revelação do criminalista foi publicada aqui na última segunda-feira (25) e teve desdobramento na edição do dia seguinte. A maioria das mensagens que nos chegaram nesses dois dias associou o ato de Lemos – praticado com o conhecimento do então governador Paulo Hartung e a parceria do ex-secretário de Segurança e atual deputado estadual Rodney Miranda, ao estilo de agir de membros do crime organizado. “Realmente o crime organizado continua trabalhando impunemente”, disse o leitor Vanderli Assunção Menezes, de Vila Velha. Com ele concordou Silveirinha, funcionário publico de Cachoeiro de.Itapemirim/ES), que parabenizou o jornal pela publicação da matéria nos seguintes termos: “Admiro a coragem desse jornal em denunciar essa máfia que vem assolando nosso Estado. Queremos punição e justiça igual para todos! PH é o verdadeiro chefão do crime organizado em nosso estado!”

Creuza Aparecida Cunha, empresária de Vitória), se mostrou assustada:“É de meter medo toda essa história. Isso é matéria para o GLOBO REPÓRTER. Meu medo é que a verdade não venha à tona.” E o leitor que se identifica como “O Justo”, de Vitoria, fez uma exortação a seus conterrâneos: “Capixabas! Divulguem essa matéria do Século Diário para as autoridades estaduais e federais. Não é possível que não haja Justiça no ES, meu Deus! O crime organizado esteve à frente do poder no nosso Estado nos últimos 4 anos e não se faz nada? Paulo Hartung tem que apodrecer na prisão, que é o lugar para assassinos.”

Uma a uma
Eis as mensagens dos leitores por ordem de chegada ao nosso espaço interativo:

Eberhardt Drayst, Engenheiro (Vitória/ES):
“Eu já sabia !!!!! Agora me digam: Por onde anda a "personal trainer" do juiz Alexandre? Será que a calaram com um pacote de verdinhas ou a silenciaram com um cartucho de 12"? E, a pergunta que não quer calar: Por que o pai do juiz Alexandre não enfia o "pé na jaca" e escancara tudo que sabe?????????”

Vanderli Assunção Menezes, Corretor (Vila Velha/ES):
“Realmente o crime organizado continua trabalhando impunemente, principalmente na Região da Grande Vitória. O crime organizado existe, realmente, desde outros governos, mas no período de PH teve uma intensa atuação. O tal grampo dos jornais e jornalistas, tudo ficou sem garantia. Época de terror, todos os telefones foram grampeados, o PH tinha conhecimento de tudo que rolava nas conversas. O Rodney é um especialista, sabe montar e falsear cenários para acusar. Um método solerte de trabalhar. Esse cara como delegado federal deve ter uma ligação estreita com o pessoal da Abin. Dai, PH o convocar de volta p/o ES. PH sabe utilizar deste expediente. Agora, coitado do procurador de Justiça José Lemos. Um homem íntegro, sempre pautou sua vida na ética e honestidade, tem um filho que não honra seu nome. A história saberá registrar estas maledicências.”

Silveirinha, funcionario publico (Cachoeiro de.Itapemirim/ES):
“Século Diário, parabéns por mais essa matéria!!!! Admiro a coragem desse jornal em denunciar essa máfia que vem assolando nosso Estado, queremos punição e justiça igual para todos!!PH é o verdadeiro chefão do crime organizado em nosso estado!!Rodney Miranda (o braço direito de PH) é o ex-secretário de segurança que não fez nada que prestasse, conseguiu ser o deputado estadual campeão de votos em nosso Estado. Como pode uma coisa dessas??? Essa máfia tem poderes que não podemos subestimar. Continue nessa luta, Século Diário. Queremos um ES limpo desses seres nocivos à sociedade capixaba.”

Luciana Gratz, autonoma (Boca Raton/IN):
“Isso me da nojo. Um homem sem escrúpulos como PH ficar tanto tempo impune e alem disso e muita outras falcatruas que fez durante 8 anos, para encerrar com chave de ouro a sua despedida ainda manipula a votação no ES, a prova e a quantidade de votos que o seu cão de guarda Rodney teve. REAJA, POVO DO ESPIRITO SANTO! Cade o pai de Dr. Alexandre?”

Creuza Aparecida Cunha, empresária (Vitória):
“É de meter medo toda essa história. Isso é matéria para o GLOBO REPÓRTER. Meu medo é que a verdade não venha à tona. Será que pessoas foram silenciadas??? Esse é o verdadeiro crime organizado que existe no ES. Uma quadrilha vestida de falsa moralidade. JUSTIÇA JÁ!”

Antônio Coutinho, comerciario (Serra/ES):
“Não consigo entender a resistência do governador Hartung à federalização do crime desse juiz e o enorme esforço para estufar as urnas a favor do delegado federal. O que realmente existe por trás disso tudo?”

O Justo (Vitoria/ES):
“Capixabas! Divulguem essa matéria do Século Diário para as autoridades estaduais e federais. Não é possível que não haja Justiça no ES, meu Deus!!! O crime organizado esteve à frente do poder no nosso Estado nos últimos 4 anos e não se faz nada? Paulo Hartung tem que apodrecer na prisão, que é o lugar para assassinos. Divulguem a matéria em blogs e enviem ao MP, ao MPF, ao Senado, à imprensa nacional, a comentaristas locais, a quem for. Digam para lerem o Século Diário. Apontem as matérias. Capixabas, vamos fazer a revolução da justiça no nosso Estado. Vamos usar a força da internet, essa mesma ferramenta que tem vencido ditadores corruptos e assassinos pelo mundo.”

JUDSON MONTEIRO, Empresário (Vitória/ES):
“No depoimento da personal trainee de Alexandre falando das fitas que o juiz morto tinha guardadas para provar que, se fosse assassinado, a responsabilidade pelo mando desse crime seria do então governador Paulo Hartung. Isto são declarações muito sérias que deveriam ser muito bem apuradas por policiais federais sem ligações com o deputado e delegado Rodney Miranda para que não haja interferências deste nas apurações. Lá de Boca Raton a leitora Luciana também faz graves acusações a Paulo Hartung sobre o fato. Segundo ela, de ele ter manipulado os resultados das eleições. Se observarmos direitinho as colocações dela devem receber atenção especial, ja que não vemos como o deputado estadual Rodney Miranda conseguiu tamanha quantidade de votos e Euclerio Sampaio tenha perdido a eleição. Também não entendemos como o deputado federal Paulo Foletto, que dias antes da eleição já dava declarações com tom de perdedor e falava sobre a possibilidade de em perdendo a eleição ser alçado para a secretária estadual de Saúde e depois sai das eleições como vitorioso, além de Lelo Coimbra, que estava difícil de se eleger e conseguiu grande façanha. É complicado.”

Carlos Luís do Nascimento, servidor público (Vitória/ES):
“Houve um tempo em que as presidências do TJ podiam tudo. Seus ocupantes eram verdadeiros títeres. Mandavam e desmandavam impunemente. De acordo com os interesses circunstanciais dos mesmos. Foi por este motivo que o governo de Hartung se amoldou perfeitamente com o TJ. Interesses unidos entre os poderes totalitários. Foi exatamente neste caudal que o TJ fez o que Hartung desejava. Foram muitos os exemplos de fascismo durante o governo Hartung. Esta história é um dos mais vergonhosos episódios que ocorreram no ES.”

Selma Marques, funcionária pública (Vila Velha/ES):
“Por falar em juízo de exceção, é bom que se diga que esta foi a regra no período recente do TJ. Veja o caso de um juiz que era titular de 3a. Entrância e foi designado para atuar exclusivamente como juiz da 2a. Isso ocorreu na terra do governador Hartung e de um magistrado aposentado. É só investigar este e inúmeros outros casos.”

MANOEL BERREDO, PROFESSOR (VITÓRIA/ES):
“SE FOREM A FUNDO, MUITA COISA AINDA VAI APAREÇER E FEDER DO GOVERNO PH E OUTROS. MAS A BLINDAGEM AINDA É GRANDE NESTA IMPRENSA COMPRADA DO NOSSO ESTADO E UMA VERGONHA. ABRA O OLHO, GOVERNADOR CASAGRANDE, E PULA LOGO DESTE BARCO PAULO HARTUNGO ENQUANTO EXISTE TEMPO.”

Adnel de Freitas Silva, advogado (Viana/ES):
“Não vai ser fácil mostrar para a sociedade capixaba essa "tramóia" armada pelos asseclas de Hartung. Vai demorar um tempo bastante longo até que o povo descubra toda a verdade. Afinal, "o pior cego é aquele que não quer enxergar". E, nisso, vejo somente Século Diário disposto a levar adiante esse embate hercúleo. Com convicção: foi um latrocínio. Parabenizo o único jornal "que não se dobra" do solo capixaba e ofereço uma sugestão: falta um link para que possamos compartilhar as notícias no FACEBOOK. Pensem nisso.”

Luiz Fernando Araújo, autônomo (CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES):
“DE TANTO VER IMPERAR A INJUSTIÇA, DE TANTO VER REINAR A CORRUPÇÃO, DE TANTO O BRASILEIRO SE CORROMPER FACILMENTE TANTO OS GERENTES DE GOVERNO QUANTO O ELEITOR, ME ENVERGONHO DE SER BRASILEIRO.”

DR. REVOLTA DO ESPÍRITO SANTO, ADVOGADO (vix/ES):
“ATÉ QUE ENFIM VI AS COISAS SE CONECTAREM..... putz ..... achei que nunca mais ALGUEM CONSEGUIRIA JUNTAR LÉ COM CRÉ ... É MUITO FÁCIL UM GRUPO DE FIGURÕES DA POLITICA CAPIXABA ... incluindo ai GOVERNADOR E VICE...SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E SEU CAPAXÃO .. E OS BANDIDOS ARMADOS DA LECQUOQUE .... e ai pronto ...JOGAREM TUDO NAS COSTAS DE PESSOAS QUE PUBLICAMENTE E FOCLORICAMENTE estão supostamente envolvidos em um monte de crimes de mando ...JOGAR TUDO NAS COSTAS DESTES E EEEE esta tuddoo RESOLVIDO. ..ORAS BOLAS .. no meio desta gente ignorante QUE SOMOS NOS ..O POVO DO ES .... TEM GENTE INTELIGENTE ..QUE NÃO ESTÁ CAINDO NESTA HISTÓRINHA PARA BOI DORMIR. E MAIS....EU SOU DO PMDB....NÃO SÓ DE CORAÇÃO COMO DE CARTEIRINHA ....e gostaria de que a redação deste ilustre jornal eletrônico parasse de continuar colocando a bandidos que se aproveitam da LEGENDA... momentaneamente .... para satisfazer os seus interesses de plantão ....a ALCUNHA DE PeeMDeBistas .... pois estes ai NÃO O SÃO ..sendo os mesmos apenas pequenos vermes que se infiltram para parasitar este partido de raízes fortes..e que fomentou todo o estado democrático de direito que vivemos hoje no Brasil, NÃO NO ES.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário