quarta-feira, 1 de junho de 2011

RIO: "ALÇAPÃO" NELES - Operação contra corrupção realiza busca e apreensão na casa do ex-secretário de Segurança Pública de Niterói, Marival Gomes. Ele também é suspeito de envolvimento na quadrilha. Contra ele não há mandado de prisão expedido.

Policiais ficaram durante cinco horas no apartamento de Marival, em Icaraí, e saíram de lá carregando documentos, joias e dinheiro. Atualmente, ele trabalha na prefeitura como assessor da Secretaria Executiva da Prefeitura de Niterói. No local, Marival negou qualquer tipo de ligação com o jogo do bicho.
“Essa quadrilha fazia a arrecadação de dinheiro do jogo do bicho e dividia entre policiais civis para não reprimir a contravenção”, afirmou o corregedor da Polícia Civil, delegado Gilson Emiliano Soares.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, enriquecimebnto ilícito , envolvimento com o jogo do bicho, corrupção passiva e formação de quadrilha.

“Quando assumi a chefia da Polícia Civil, chamei o delegado Gilson para uma reunião e indaguei sobre as investigações que ele considerava mais complexas. Ele me disse que investigava a permissividade de policiais civis de Niterói com o jogo do bicho. Eu determinei: ‘seja pró-ativo. Não há território intocado para a Polícia Civil. Não desejo saber os alvos, só os resultados'", afirmou Martha Rocha. “Eu conto com o grupo de bons, dedicados e valorosos policiais, e esses não temem as ações da Corregedoria da Polícia Civil", finalizou.

Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário