quarta-feira, 29 de junho de 2011

RIO: Cabral admite que errou ao chamar bombeiros de vândalos. Em entrevista, governador fala de temas polêmicos como greve dos bombeiros e professores, investimento na Polícia, e amizade com Fernando Cavendish

O governador Sérgio Cabral admitiu, nesta quarta-feira, que errou ao chamar os bombeiros grevistas de vândalos após a invasão dos militares ao quartel central da corporação. Em entrevista, Cabral também tratou de temas polêmicos como a greve de professores, royalties do petróleo, incidente da UPP do Morro da Coroa e a amizade com Fernando Cavendish, proprietário da construtora Delta.

Cabral admitiu também que é favor da anistia para os bombeiros. "Dei muitos investimentos aos bombeiros durante meu governo. Quero dar melhores salários e melhores condições de trabalho a uma categoria tão querida pela população. Acho que a anistia vem de encontro a isso", afirmou Cabral.

Amizade com proprietário da Delta
"É um absurdo relacionar minha amizade com o Fernando (Cavendish) ao crescimento da empresa dele (Delta). A nossa amizade é anterior ao meu mandato. Dar incentivos para empresas se fixarem no estado é normal. A Michelin tem quatro fábricas aqui e duas eu ajudei a trazer. Quando eu era presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) ajudei a trazer a Peugeot-Citroen para Resende e hoje ela está cheia de funcionários em seus três turnos. Algumas notícias que saem são um absurdo e gostaria de convidar a impresa para construírmos um código juntos. Enquanto eu for um homem público estarei aberto ao debate com o povo", afirmou.

Gratificação em dobro a policiais
"Quero anunciar e nem sei se o Regis (Fishner, secretário estadual da Casa Civil) já publicou, mas nos próximos meses os policiais receberão gratificação dobrada em decorrência da redução da criminalidade. Acho que esse dinheiro é um apoio não só financeiro, mas também moral para que o policial chegue em casa e diga para sua família que contribuiu para uma cidade melhor".


Greve dos professores
"Temos um plano de aumento de salários para os professores em curso. Há 12 anos estes profissionais não tinham aumento. Hoje investimos mais nas escolas e estipulamos uma meta que é ficar entre as cinco melhores índices do Brasil. Estamos tentando fazer o melhor e um exemplo disso é que as aposentadorias que nos são solicitadas hoje saem com a maior rapidez". 


Com informações do jornal O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário