sexta-feira, 3 de junho de 2011

MG: Mais de 500 mil maços de cigarros são apreendidos em sítio em Minas Gerais

Cerca de 500 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Militar de Minas Gerais no município de Guarani e levados à sede da Polícia Federal em Juiz de Fora na noite desta quinta-feira. Segundo o delegado regional da PF em Juiz de Fora, Claudio Nogueira, os cigarros estavam em 990 caixas que estavam sendo colocadas em três caminhões, uma carreta e um Fiorino.

A apreensão foi feita depois de uma denúncia anônima. Os policiais fizeram campanha perto de um sítio e viram a movimentação de caminhões. Quando eles começaram a ser carregados, foi feita a abordagem. Um dos caminhões tinha ainda fundo falso. Nove pessoas foram presas.

O dono dos cigarros contrabandeados ainda não foi localizado. Nogueira afirma que o suspeito já responde a outros processos por venda de cigarro contrabandeado em toda a região da Zona da Mata e é investigado há três anos.

- Pelo que parece, ele continua no ramo e está dominando toda a região - diz o delegado da PF.

Os cigarros são de marcas paraguaias e encontram mercado no Brasil devido ao preço baixo. Diante da grande quantidade, a PF quer acelerar a destruição do material para desocupar espaço.

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário