Cerca de 500 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Militar de Minas Gerais no município de Guarani e levados à sede da Polícia Federal em Juiz de Fora na noite desta quinta-feira. Segundo o delegado regional da PF em Juiz de Fora, Claudio Nogueira, os cigarros estavam em 990 caixas que estavam sendo colocadas em três caminhões, uma carreta e um Fiorino.
A apreensão foi feita depois de uma denúncia anônima. Os policiais fizeram campanha perto de um sítio e viram a movimentação de caminhões. Quando eles começaram a ser carregados, foi feita a abordagem. Um dos caminhões tinha ainda fundo falso. Nove pessoas foram presas.
O dono dos cigarros contrabandeados ainda não foi localizado. Nogueira afirma que o suspeito já responde a outros processos por venda de cigarro contrabandeado em toda a região da Zona da Mata e é investigado há três anos.
- Pelo que parece, ele continua no ramo e está dominando toda a região - diz o delegado da PF.
Os cigarros são de marcas paraguaias e encontram mercado no Brasil devido ao preço baixo. Diante da grande quantidade, a PF quer acelerar a destruição do material para desocupar espaço.
O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário