quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meninas planejam morte do avô com manual sobre 'como matar um idoso'


Winchester (Inglaterra) - Duas estudantes fizeram parte de um plano que chocou moradores de uma cidade inglesa. As duas meninas, de 14 e 15 anos, a mãe, de 48, o irmão, de 18, e a namorada, de 16 anos, utilizaram uma espécie de manual encontrado na Internet sobre "as maneiras mais fáceis de se matar um idoso" para assassinar o mais velho da família, de 89 anos, e ficar com a herança.

Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
A família do idoso planejava sua morte há dias, segundo a polícia
Foto: Reprodução Internet

Dentre as táticas utilizadas, a família tentou assustar o senhor para que morresse de infarto, atirando tijolos na janela, além de cortar a linha de combustível para que seu carro explodisse. Nenhuma das tentativas, porém, deu certo, conta o site Daily Mail.

A última tática testada levou o idoso a sair de casa pensando que sua filha adotiva - a mãe dos adolescentes - havia se machucado no jardim. Quando chegou ao local, foi segurado pelo neto e agredido pelas netas com tijolos enrolados em sacos plásticos.

A polícia logo chegou ao local e encontrou, na casa onde vivia a família, inúmeras pesquisas na web sobre como matar uma pessoa. "Mil formas de morrer", "Como matar alguém", "Dez formas de matar sem deixar rastros" e "Formas fáceis de matar um idoso" foram algumas das pesquisas encontradas no computador na família, que está sendo julgada pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário