quarta-feira, 29 de junho de 2011

ES: NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO GARANTE RESTABELECIMENTO DA CHEFIAS PARA OS INVESTIGADORES DE POLÍCIA

A partir de julho, os investigadores que assumem cargo de chefia nas delegacias vão voltar a receber pela função que desempenham. Essa conquista é um dos resultados das negociações entre o Sindicato dos Investigadores de Polícia Civil (Sinpol), a chefia de Polícia Civil e o atual Governo. O benefício havia sido cortado pelo governo Paulo Hartung.

Outra importante conquista apresentada na reunião, que aconteceu nesta terça-feira, foi a apresentação do programa para agilizar o sistema de promoção dos Policiais Civis. O Governo garante que, o que antes demorava anos para sair, a partir de agora, com a informatização do sistema, esses processos vão durar apenas algumas horas. Assim, o grande problema do gargalo das promoções atrasadas tende a desaparecer.

“Como o último processo promocional para a categoria dos investigadores ocorreu em julho de 2008, segundo a lei que disciplina essas promoções, estamos com um déficit das promoções referentes a dezembro de 2008, julho de 2009, dezembro de 2009, julho de 2010, dezembro 2010, e, estamos caminhando para julho de 2011. Vamos continuar dialogando com o Governo a fim de regularizar os atrasos o mais rápido possível”, destaca o presidente do Sinpol em exercício Hebert Guimarães.

A contratação de mais Policiais Civis, a aposentadoria especial, a reavaliação do plano de carreira e remuneração da Polícia Civil também foram pautas discutidas na reunião. Quanto à primeira delas, o Governo informou que aguarda a manifestação da Procuradoria Geral do Estado para definir de que forma as nomeações dos investigadores deverão ocorrer.

No que diz respeito à aposentadoria especial, o representante do Instituto de Previdência Jerônimo Monteiro (IPAJM), Júnior Filho, garantiu, que, ainda nesta semana, os advogados do departamento jurídico do instituto vão concluir a análise sobre o assunto. Fialho frisa, ainda, que muito em breve esse diagnóstico seja apresentado aos representantes de classe da Polícia Civil.

O governado já autorizou - a partir de 2012 - a Secretaria de Gestão de Recursos Humanos (Seger) traçar planos de cargos e salários dos investigadores e demais policiais civis. Com isso, o Sinpol espera corrigir as distorções produzidas pelo governo anterior, que achatou os salários dos Investigadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário