terça-feira, 28 de junho de 2011

DETRAN-RJ: apreensão de 511 veículos e 17 CNHs

Agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) apreenderam 511 veículos e 17 carteiras nacionais de habilitação (CNHs) irregulares durante as operações de fiscalização realizadas no período do feriadão de Corpus Christi. As ações aconteceram em Campos e mais 15 municípios do Estado, tendo como objetivo apreender veículos com inadimplência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e carteiras de motoristas vencidas, suspensas ou cassadas.

Das carteiras recolhidas, 15 estavam vencidas. O departamento lembra que disponibiliza no site www.detran.rj.gov.br, pelo link “O Detran e você”, um serviço que oferece aos clientes informações sobre o vencimento de suas carteiras de habilitação 90, 60 e 30 dias antes do prazo. Dos clientes avisados, mais de 80% não precisaram ser acionados uma segunda vez, porque trataram imediatamente de renovar o documento.

Além de Campos, os agentes atuaram na capital, São João de Meriti, Queimados, Japeri, Paracambi, Guapimirim, Magé, Piabetá, Búzios, Itaguaí, Mangaratiba, Niterói, São Gonçalo, Araruama e Mendes, resultando na apreensão de 501 carros de passeio e 10 motos. Os carros retidos na Região Metropolitana foram rebocados para os pátios do departamento e os apreendidos no interior, encaminhados para os depósitos das prefeituras.

Punições - O motorista flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete infração gravíssima. Além de ser multado em R$ 191,54, recebe sete pontos na carteira e tem o veículo apreendido. O proprietário do carro tem até 90 dias para retirá-lo do depósito. Vencido este prazo, o veículo vai a leilão.

Foto: Carlos Emir - www.odiariorj.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário