sexta-feira, 27 de maio de 2011

ESPORTE: Suíça pretende intervir na política da Fifa para diminuir escândalos na entidade, diz jornal

Do UOL Esporte

Como se não bastasse as seguidas denúncias de corrupção dentro das “paredes” da Fifa, a entidade pode sofrer outro golpe ainda este ano. A Suíça, país onde está sua sede, anunciou que pretende intervir na gestão da federação e que já encontrou meios para isso, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a publicação, o Parlamento suíço deu prazo até dezembro deste ano para a Fifa se reformule e, também, passe a aceitar auditorias externas. “Está na hora de todos seguirem as mesmas leis”, afirmou o deputado suíço Roland Buchel ao jornal.

Outra medida foi proposta pela senadora Geraldine Savary, que pretende criar uma lei para obrigar entidades esportivas, com sede na Suíça, a publicarem suas contas. O Comitê Olímpico Internacional também é sediado no país.

Os “ataques” não param. A Administração de Finanças da Suíça ainda advertiu a Fifa, por meio de uma nota, que, os incentivos fiscais que a entidade tem como benefício não podem ser usados como pretexto para a pratica de crimes, como evasão fiscal, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário