terça-feira, 3 de maio de 2011

"Espólio de um Déspota": Aprovados em concurso do governo do Estado protestam em frente ao Palácio Anchieta

Cerca de 50 aprovados no concurso para agente penitenciário realizado em maio de 2009 protestam em frente ao Palácio Anchieta desde às 5h desta terça-feira (03). Os manifestantes lutam contra uma decisão judicial que determina que candidatos com idade superior a 30 anos não podem exercer o cargo.

Com nariz de palhaço, cartazes, apitaço e muita irreverência, os manifestantes querem a atenção do governo Estadual e da população para o problema. Eles também ameaçam fechar a Avenida Jerônimo Monteiro a qualquer momento.

Segundo os manifestantes, pelo menos dez agentes já foram exonerados da função, mesmo após terem participado de um curso de formação e das etapas do treinamento. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Espírito Santo (Sindapes) cerca de 200 agentes estão nesta situação e trabalham protegidos por uma liminar concedida pela justiça.

Leia mais em O conselheiro fiscal do Sindapes, Márcio Oliveira, afirma que é uma medida equivocada do governo anterior. "Vamos cobrar para que essa nova administração mude o que foi decidido anteriormente. É uma posição que fere o social. O governo já gastou muito dinheiro com treinamento e formação dos funcionários, para eles serem exonerados. Além de não valorizar o profissional, é gasto de dinheiro público". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário