terça-feira, 3 de maio de 2011

ES: Primo de funcionária do Detran vendeu a arma para mandante

O primo da diretora do posto da Ciretran de Pedra Azul, Rosimary Gerhardt Bortulini Grecco, 48 anos, assassinada na última quinta-feira, está entre os suspeitos de envolvimento no crime, que aconteceu no local de trabalho da vítima. 

Segundo a polícia, Antônio Pizzol, 38, foi quem vendeu o revólver calibre 32 utilizado na execução. Ele foi preso na tarde de segunda-feira (02), na mesma região onde aconteceu o assassinato. O lavrador Sebastião Rodrigues Neto, 45, também foi detido com o primo da vítima. Ele está sendo investigado por ter vendido a munição ao mandante do crime, Alamir José Ribeiro, o Miro.

De acordo com o delegado André Luiz Cunha, ambos confessaram que venderam a arma e a munição à Miro, embora o primo de Rosimery tenha garantido, em depoimento, que não sabia que o revólver seria usado para matar alguém, quem dirá a própria prima - o pai do suspeito é primo do pai da vítima.

"Antônio disse que há cerca de 20 dias havia trocado uma aparelho de home theater pelo revólver. Ele destacou, ainda, que não chegou a ficar nem dois dias com a arma, e logo a vendeu para Miro por R$ 400,00. Quanto as munições, o Sebastião disse que cobrou R$ 60,00 por elas", informou o delegado.

Leia mais em Familiares de Rosimary não acreditam na versão apresentada pelo mandante. Ele alegaram que a vítima era uma pessoa discreta, que só queria o bem das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário