quinta-feira, 26 de maio de 2011

ES: Servidora segue exemplo de empresário e denuncia atendente de cobranças por humilhação

Foto: Reprodução TV Vitória
Mais uma pessoa denunciou atitude abusiva de empresa de cobranças por causa tortura psicológica e humilhação. Dessa vez o problema foi com uma servidora pública. Ela comprou uma motocicleta financiada em 48 vezes e um atraso de 20 dias no pagamento de uma das parcelas resultou em ligações, no mínimo, constrangedoras.

"Ela falou pra eu não fazer mais safadeza e pagar a prestação da moto que estava atrasada. Eu disse: você não sabe com quem está falando e ela respondeu que estava com uma inadimplente, uma pessoa que não paga suas dívidas em dia. Vai pagar sua dívida. Da mesma forma que ela falou com o colega que está com problema do veículo atrasado", disse.

A atendente de quem ela reclama é justamente a mesma denunciada no Balanço Geral, por um empresário que negociou um carro pela mesma financeira. O cliente afirma que a maioria das prestações está quitada, mas um grave acidente destruiu o carro e comprometeu todo o orçamento da família.

O fato ocorreu em fevereiro quando, segundo ele, as cobranças por telefone começaram a ser feitas, o empresário gravou as ligações. A servidora disse que a perseguição é intensa. "Liga e fala, deixa recado fala que deve que meu nome vai ser inadimplente, que vai ter apreensão e busca da minha moto, para eu entrar logo em contato, para não fazer mais palhaçada", afirma.

A servidora pública diz que vai correr atrás dos direitos dela. "Hoje eu estou trabalhando e amanhã vou fazer cedinho a denúncia, que fui aconselhada a fazer na Defesa do Consumidor. Vou procurar o Procon e vou querer agora exigir mais os respeitos a nós cidadãos que estamos com nossas dívidas atrasadas, acho que todo mundo deve, quero mais respeito e uma resposta em relação a essa funcionária", disse. 

(Com informações do jornal Folha VItória).

Nenhum comentário:

Postar um comentário