sábado, 28 de maio de 2011

ES: Preso assassino de policial militar em Fundão

Glacieri Carraretto - A Gazeta
foto: Ricardo Medeiros - NA
João de Oliveira da Silva, 40 anos, preso acusado de participação no assassinato do policial militar Euzébio Scopoel, crime ocorrido no município de Fundão
João de Oliveira  (à esq.) confessou o assassinato do PM. Pedro Mariano (à dir.) estava com o celular do taxista que foi rendido no dia do crime


 João de Oliveira Silva Filho, 40 anos. Essa é a identidade do homem que confessou ter assassinado o policial militar Euzébio José Alves Scopel, 40, na frente do filho da vítima, durante um assalto ao Posto de Combustível Gentil, em Fundão. O crime aconteceu há uma semana.

 Ele detalhou o roubo e o assassinato ao ser preso, na manhã desta sexta-feira (27), no bairro Vinte e Cinco, em Colatina, noroeste do Estado, durante uma operação da Polícia Militar. Um grupo formado por 16 PMs de Colatina e da Diretoria de Inteligência da corporação cumpriram mandado de busca e apreensão na cidade e chegaram até João. Na casa dele, foi encontrada a arma registrada na PM e que pertencia ao militar assassinado.

"Também foi apreendido um revólver calibre 38, que disse ter sido usado para matar o policial", afirmou o major da Polícia Militar, Carlos Foresti.

 As investigações da PM em parceria com a Superintendência de Polícia do Interior (SPI) da Polícia Civil levou a polícia ao amigo de João, Pedro Marino, de 46 anos, com quem foi encontrado o celular roubado do taxista que foi rendido no dia do crime.

Investigação vai continuar

As Polícias Civil e Militar vão continuar a investigar Pedro Mariano para verificar se ele participou do assalto ao posto de combustíveis, em Fundão. Pedro negou qualquer participação no crime e disse que comprou do colega João o celular que era do taxista, por R$ 80.

Contra Pedro havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Além disso,  ele foi autuado pelos crimes de receptação de produto roubado e posse ilegal de arma de fogo e munição.

Já o assassino confesso  afirmou à polícia que foi ao posto para assaltar e que pensou que o PM era apenas um funcionário do posto. Ele disse que não sabia que era um policial militar. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

2 comentários:

  1. ele e um filho da puta fazer isso com pai de familia,conhecia o policial des de criança

    ResponderExcluir
  2. bom isso foi um alivio vai que eles apareciam novamente para assacinar outro pm ou ate mesmo um familiar.

    ResponderExcluir